Queremos brincar com os novos robôs da Kawasaki

O RHP Bex é um robô modelado a partir de um tipo de cabra selvagem da montanha - encontrada na Europa, Ásia e nordeste da África

Por Redação Atualizado em 25 mar 2022, 23h46 - Publicado em 27 mar 2022, 19h00
Robô íBex da Kawasaki andando
Reprodução/Designboom

A Kawasaki apresentou um robô montável em forma de Íbex (um tipo de cabra das montanhas) na exposição internacional de robôs iREX 2022, em Tóquio. Em um vídeo compartilhado no Youtube por Kazumichi Moriyama, uma demonstradora andou pelo espaço expositivo no Bex.

RHP bex

O robô tem dois modos de viagem: pode ficar de pé e se mover em quatro patas ou pode se curvar para atravessar superfícies lisas em rodas que são presas aos pés e joelhos.

Continua após a publicidade

Veja também

Atualmente o produto tem potencial para transportar 160 kg e a Kawasaki Robotics diz que ele pode ser usado para transportar colheitas em terras agrícolas ou transportar materiais em um canteiro de obras. Nas próximas fases de desenvolvimento, a empresa irá explorar a possibilidade de criar braços humanóides em Bex.

RHP friends
RHP friends Kazumichi Moriyama/Designboom

Kawasaki o exibiu ao lado de um robô humanóide chamado RHP Friends, que poderia ter aplicações em ambientes sociais, como lares de idosos. O iREX 2022 aconteceu entre os dias 9 e 12 de março, o tema do evento deste ano foi ‘o caminho para uma sociedade mais amigável, interligada por robôs’.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade