Aplicativo de IoT residencial é um aliado contra a Covid-19

Tecnologia permite usar o smartphone ou tablet para controlar luzes, TVs, som, ar-condicionado e persianas

Por Kym Souza 19 ago 2020, 09h10

É sabido que controles remotos, interruptores e maçanetas figuram na lista de objetos mais infectados por vírus e bactérias dentro de uma casa ou espaço comercial. Mas, a boa notícia é que com as novas tecnologias de automação, os toques nesses itens têm sido cada vez menos necessários.

Reprodução/Casa.com.br

A startup curitibana de IoT residencial, Houseasy, criou um app que propõe o uso do seu próprio smartphone para controle de luzes, televisores, som, ar-condicionado e persianas, sem precisar tocar em nenhum interruptor ou controle remoto.

Para receber o kit, basta acessar o site da empresa e se cadastrar. Ele serve também para empresas e condomínios, com o cadastro de usuários e aparelhos em uma plataforma única, onde cada indivíduo tem acesso aos os botões de controle pelo aplicativo Houseasy, podendo usar no seu smartphone ou tablet.

Reprodução/Casa.com.br

“Buscamos oferecer segurança, conforto e comodidade aos nossos usuários. Tudo isso aliado à inovação e tecnologia, sempre antecipando novas tendências e trazendo o que há de mais moderno para a plataforma”, finaliza Willian Power Homem, CEO da Houseasy.

Continua após a publicidade

Publicidade