A 5ª temporada de Black Mirror tem cenas gravadas em São Paulo
O Edifício Copan e a Avenida Paulista fazem aparições especiais na quinta temporada da série
Isso não é só muito Black Mirror como é também muito paulista! A cidade de São Paulo foi escolhida como cenário, pelos roteiristas da série norte americana, para ilustrar um dos episódios da nova temporada, que estreia no dia 5 de junho.
Algumas das cenas do último episódio, Striking Vipers, dirigido por Owen Harris, foram gravadas na capital paulista. A equipe de filmagens da produção esteve em São Paulo entre março e abril de 2018. Na ocasião, foram gravadas cenas nas avenidas Nações Unidas e Chucri Zaidan, no edifício Louvre, no heliponto do Edifício Copan, em um hotel, no viaduto Santa Ifigênia, e no restaurante D.O.M., comandado por Alex Atala.
Além de os citados acima, um apartamento no Edifício Três Marias, na Avenida Paulista, também foi usado nas gravações. O local encantou a equipe de gravação por conta da vista privilegiada da cidade.
Em nenhum momento do episódio há qualquer tipo de menção sobre a cidade. No trailer, divulgado pela Netflix, é possível perceber apenas uma rápida passagem pela linha do horizonte paulista.
A nova temporada de Black Mirror estreia essa semana e, aqui no Casa.com.br, estamos muito ansiosos para identificar os momentos (e easter eggs) que nossa cidade faz aparições especiais no episódio.