Casa Created with Sketch.

ReLóco: a startup que traz a economia circular para a construção

Criada pela arquiteta Raffaella Vecchio, a empresa é uma plataforma de compra e venda de materiais não usados em obras a preços acessíveis

 (Reprodução/Casa.com.br)

Quem já passou pelo processo de reformar ou construir uma casa sabe quanto material acaba não sendo usado. Mas, ao mesmo, tempo também sabe o quão caro é adquirí-los. Isso acaba fazendo do setor de construção um grande gerador de resíduos e poluição.

Foi pensando nesse dilema que a arquiteta Raffaella Vecchio pensou em um novo modelo de negócios. A reLóco é um site no qual as pessoas podem vender materiais que sobram de suas obras com preços competitivos, estimulando a economia circular.

Funciona assim: se você fez alguma reforma e tem materiais sobrando (de revestimentos não usados, à torneiras, cerâmicas, louças etc.) você pode entrar no site e fazer um cadastro gratuito. Ali, seu produto será anunciado para pessoas que buscam materiais de construção e que talvez não tenham o poder aquisitivo para comprá-los diretamente das lojas.

A reLóco cobra uma taxa para fazer a intermediação, mas oferece também um serviço de transporte e estoque, para facilitar a logística. Inicialmente, o serviço está disponível somente em São Paulo, porém, em breve, ele deve se expandir. Parte da renda é revertida para apoiar projetos de melhoria habitacional.

“A nossa intenção é diminuir um pouco do impacto ambiental que causamos com as obras. Nós disponibilizamos uma plataforma na qual os arquitetos e designers, que estão realizando obras, conseguem destinar seus materiais. A ideia é que os anúncios sejam com preços acessíveis para que os produtos possam chegar nas pessoas que não têm disponibilidade de compra” explica Raffaella.

Confira mais no site: https://www.reloco.com.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s