Casa Created with Sketch.

Casa sustentável troca o ar-condicionado pelo telhado verde

Diversas soluções sustentáveis norteiam este projeto: materiais renováveis, muitos jardins e bom aproveitamento do terreno em declive

Soluções sustentáveis são o que não faltam nesta casa de 650 m² assinada pelo escritório Arquitectura en Estudio (aRE): a construção se adapta à topografia do terreno para minimizar o impacto na paisagem, utiliza materiais naturais renováveis e mão de obra local e tira partido do telhado verde para manter o conforto térmico e não precisar de ar condicionado.

Casa sustentável, projeto de arquitetura do escritório Arquitectura en Estudio (aRe) onde a construção se adapta à tipografia do terreno.

 (/)

Localizado na cidade de Villeta, na Colômbia, o projeto é chamado de Casa 23 e é composto por uma série de plataformas escalonadas inseridas na encosta da montanha que se projetam em direção às vistas do vale. O volume superior abriga os espaços de estar, de serviço e o quarto principal. Os aposentos de hóspedes estão na parte inferior.

Casa sustentável, projeto de arquitetura do escritório Arquitectura en Estudio (aRe) onde a construção se adapta à tipografia do terreno.

 (/)

As áreas externas se espalham por toda a residência e em diferentes níveis – elas são interligadas por escadas e por pequenos jardins espalhados pelos andares e pela vegetação do telhado verde.

Leia a matéria completa no site da CASACOR!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.