Casa Created with Sketch.

Além de lindo e elétrico, esse skate foi feito de plástico reciclado

Jovem português usou polietileno de alta densidade para criar o modelo

 (Reprodução/CicloVivo)

Símbolo de liberdade, o skate é um meio de locomoção que nunca sai de moda. Mas, ele pode ser repaginado para as atuais tendências e foi o que o designer português João Leão fez ao construir um skate elétrico com resíduos de plástico. A inspiração veio do lixo das praias.

 (Reprodução/CicloVivo)

“Tudo começou com dois problemas: o lixo plástico que eu estava vendo sendo recolhido nas praias da minha cidade natal e o crescente tempo de deslocamento devido ao grande aumento de residentes e a uma fraca infraestrutura em transporte público”, explica Leão, que é nascido e criado na cidade do Porto, em Portugal.

 (Reprodução/CicloVivo)

Como tese para o mestrado em Design Industrial, ele projetou e prototipou o PET MINI. Apesar do nome, nenhum PET foi usado na composição sendo apenas um acrônimo para “Transporte Elétrico Pessoal”. Em contrapartida, Leão experimentou diversos tipos de plástico descartado, sendo os mais comuns encontrados nas águas do Porto: ABS, PP e HDPE. Ao testar suas propriedades mecânicas e estéticas, o escolhido foi o HDPE – mais conhecido como polietileno de alta densidade.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja a matéria completa do CicloVivo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s