Mousse de chocolate para o verão

Essa receita é perfeita para quem ama chocolate 

Por Luiza Cesar Atualizado em 6 jan 2022, 20h13 - Publicado em 7 jan 2022, 19h00
Ella Olsson/Pexels

Bateu uma vontade de uma sobremesa de chocolate, mas, por causa dos dias quentes, quer algo gelado? Temos a resposta para você: mousse de chocolate. Além de ser deliciosa, é fácil de preparar e matar a sua vontade.

Você pode fazer ele inteiramente com chocolate meio amargo ou usar chocolate ao leite também, como a receita da Cynthia César, dona da Go Natural – marca de granolas, bolos, pães, tortas e chás -, indica.

Aprenda como fazer seguindo estes passos:

Separe os ingredientes

  • 150 g de chocolate meio amargo
  • 100 g de chocolate ao leite
  • 100 g de manteiga
  • 4 gemas de ovo
  • 6 claras
  • 50 g de açúcar
  • 200 g de chocolate meio amargo ou ao leite ralado

Veja também

Reprodução/Pinterest

Instruções

  1. Quebre o chocolate meio amargo e o ao leite e coloque-os junto com a manteiga, em pedaços, em uma travessa de vidro.
  2. Leve ao microondas por 4 minutos na potência média. Mexa e misture bem para obter um creme liso e brilhante. Se necessário, acrescente mais 2 minutos, dependendo da potência de cada microondas.
  3. Acrescente as gemas, uma a uma, misturando rapidamente. Bata as claras em neve em uma batedeira e, quando estiver bem firme, acrescente o açúcar e continue batendo por mais 2 minutos.
  4. Despeje o chocolate em um recipiente fundo e acrescente 1 colher de sopa das claras em neve – este procedimento é o que garante a “fofura” e a consistência adequada de mousse.
  5. Em seguida, adicione o restante das claras em neve, misturando de baixo para cima, em movimentos circulares, lentos e suaves com uma espátula.
  6. Coloque a mousse em um recipiente de vidro ou em vários potinhos para porções individuais. Cubra com plástico filme e deixe na geladeira por no mínimo 2 horas. Você pode decorar com o chocolate ralado e servir.
Continua após a publicidade

Publicidade