Dalgona candy: aprenda a fazer o tão famoso doce de Round 6

Bora testar as suas habilidades neste desafio? Aproveite que você não está realmente participando do jogo e tente várias vezes

Por Luiza Cesar Atualizado em 25 nov 2021, 15h41 - Publicado em 26 nov 2021, 13h00
Know Your Meme/Reprodução

Quem aí está procurando um challenge? Vamos te ensinar a fazer um que se tornou muito popular com a série Round 6 e explodiu nas redes sociais. A ideia é produzir um doce de açúcar, escolher um cortador de biscoito, e tentar destacar o desenho usando apenas uma agulha.

Para se divertir em casa e até fazer um torneio com a família, confira a receita e as dicas da redação, que experimentou a brincadeira e perdeu todos os integrantes!

Veja também

Mental Floss/Reprodução

Ingredientes:

¼ de xícara de açúcar

1 colher de café de fermento ou bicarbonato de sódio

Continua após a publicidade

Cortador de biscoito

Agulha

Como fazer:

Leve o açúcar para o fogo em uma panela e deixe derreter, quando ferver e virar uma mistura homogênea, adicione o fermento ou bicarbonato.

Despeje em uma forma com papel manteiga e deixe esfriar o suficiente para conseguir prensar com o cortador e o desenho não se desfazer. Aperte o instrumento contra a mistura e depois comece o challenge.

@casacombrFizemos o desafio do doce Dalgona da série ##round6! Veja no que deu!♬ som original – Portal Casa

Dicas da redação:

Depois de testar a receita, percebemos que alguns passos foram importantes:

  • Aconselhamos usar uma panela pequena, como aquelas para fritar ovo, e não usar fogo alto – já que o açúcar derrete muito rápido.
  • Para não queimar, segure a panela acima da chama para conseguir controlar melhor.
  • Ao adicionar o fermento ou bicarbonato, o doce sobe muito rápido, por isso, nunca pare de mexer com a colher. Se necessário, chame alguém para misturar enquanto você inclui os ingredientes.
  • Para que o jogo seja justo, pressione a forminha quase até o fim do doce, assim as linhas são nítidas dos dois lados e o trabalho com a agulha pode ser mais efetivo.

Confira como a redação se saiu, siga a gente no aplicativo do relógio e divirtam-se!

Continua após a publicidade

Publicidade