Casa Created with Sketch.

Simpósio em SP discute como as grandes obras transformam cidades

Senac traz arquitetos dos escritórios UNStudio e Gonçalo Byrne para discutir o papel das grandes construções nas transformações urbanas

JM_EstorilSolResidence_PR_001

 (/)

Estoril, em Portugal, ganhou um novo marco urbano quando o arquiteto Gonçalo Byrne projetou o residencial Estoril Sol, um edifício envidraçado à beira-mar. Seu formato de cubos empilhados ganhou críticas na internet, mas também ligou a orla e áreas verdes do local – e deu um novo ponto de encontro aos moradores da freguesia.

Não sem razão, Byrne será um dos palestrantes do seminário Forma Urbana: intervenções no tecido da cidade, promovido dia 26 pelo Centro Universitário Senac em São Paulo. “A ideia é discutir a capacidade que os edifícios têm de transformar o seu entorno, ainda que em pequena escala”, diz Valéria Fialho, coordenadora do curso de arquitetura do Senac.

Além de Byrne, também participa do Simpósio , diretor associado do escritório holandês UNStudio, especializado em projetos de arquitetura, desenvolvimento urbano e infraestrutura. O seminário tem inscrições gratuitas e será seguido de debate mediado por Myrna Nascimento. Acontece das 8h15 às 13h30 no Senac Santo Amaro (Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro; campussantoamaro@sp.senac.br, (11) 5682-7300 ).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s