Casa Created with Sketch.

São Paulo: já veio visitar a nova Praça Roosevelt?

A reestruturação da Praça Roosevelt causou polêmica. Como devem ser usados os espaços públicos nas cidades? Ótima reflexão para o aniversário da cidade

praca-roosevelt

 (/)

“A cidade de São Paulo carece de espaços amplos, onde as pessoas consigam ver longas distâncias sem ter sua visão interrompida por construções”, defende Fabrício Sbruzzi, paisagista responsável pela restauração de um espaço paulistano que está causando polêmica nas últimas semanas: a Praça Franklin Roosevelt. Reaberto em setembro após dois anos em reforma, o espaço, localizado no centro de São Paulo, foi restaurado pelo arquiteto Rubens Reis e por Sbruzzi.

O cenário atraiu novos visitantes e otimizou o comércio da região, mas o grande destaque veio em dezembro, quando foi divulgado um vídeo no qual policiais metropolitanos usam spray de pimenta para afastar skatistas da praça. Isso porque moradores e visitantes reclamaram que os skates estavam “invadindo” o espaço destinado aos transeuntes e fazendo muito barulho. O episódio foi a gota d’água para reacender um debate sobre a ocupação dos espaços públicos.

Conversamos com o paisagista responsável pela restauração, Fabrício Sbruzzi, para descobrir sua opinião sobre o tema. Nesta galeria, você confere como está a praça e como é onde vive o próprio o paisagista responsável pela restauração, Fabrício Sbruzzi.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s