Continua após publicidade

Salão Satélite revelando talentos

A 13ª edição do Salão Satélite - que faz parte do 49º Salão do Móvel de Milão - é o laboratório de criações e exposição dos novos designers

Por Por Danielle Reis
Atualizado em 21 dez 2016, 00h12 - Publicado em 4 Maio 2010, 15h00

O Salão Satélite atraiu olhares curiosos para utensílios de cozinha com aplicações inovadoras (como a Leaves da designer Nownao), móveis que se transformam (como a cadeira Double Chair) e objetos de decoração com usos ou formas inusitadas (como o prato com colunas que faz o macarrão ser enrolado no garfo com mais facilidade). Até mesmo o material informativo do Salão Satélite era criativo: um folder em forma de bolsa com duas alcinhas.

Ao participar do Salão, os designers ganham visibilidade e, principalmente, a possibilidade de entrar em contato com empresários e expositores do mundo inteiro. Além disso, o espaço é de acesso gratuito ao público, uma forma de incentivar a visitação. Para participar, os projetos, cuidadosamente selecionados, tinham que ter relação com os temas dos outros salões da feira: Eurocozinha, Salão do Móvel e Salão do Banho – isso facilita o contato entre a demanda do público da feira e a oferta de produtos.

Além dos estandes de exposição, o Salão Satélite também teve como atração 5 espaços temáticos inspirados nos continentes e criados por ex participantes. As áreas comuns da feira deram espaço para instalações divertidas e interativas. O da América, por exemplo, criada pelo norte-americano Cory Grossler, foi inspirada na diversidade cultural dos países, onde os visitantes podiam compartilhar quais eram os seus sonhos, escrevendo-os em um quadro negro.

Publicidade