Casa Created with Sketch.

Rosenbaum seleciona estudantes para o projeto “A Gente Transforma”

As inscrições para o “A Gente Transforma” 2012, no Piauí, vão até 15 de janeiro. Uma chance para jovens colocarem a mão na massa e transformarem realidades.

AGT 4

 (/)

Estudantes de arquitetura e design sabem que colocar a mão na massa é fundamental para a sua formação.  E para aqueles que acreditam ser possível construir um mundo mais bacana para todos, viver uma experiência profissional capaz de transformar realidades é a chance de fazer muito mais do que um estágio. Se você se identificou com a ideia, tem até o dia 15 de janeiro para se inscrever no projeto “A Gente Transforma”, criado em 2010 pelo designer Marcelo Rosenbaum. A missão é transformar problemas sociais em oportunidades de desenvolvimento econômico, social e acadêmico.

“A Gente Transforma” no Piauí

Neste ano, acontece a segunda edição do projeto, no povoado de Várzea Queimada, a 400 km da capital do Piauí, no coração do sertão brasileiro. Em fevereiro, os 15 estudantes universitários selecionados integrarão a equipe de Rosenbaum e designers convidados, e do arquiteto e urbanista Henrique Pinheiro. Junto à comunidade local, o grupo fará um trabalho direto nas casas do vilarejo, levando técnicas sustentáveis de saneamento básico e de conforto de moradia, e multiplicando os novos conhecimentos na região.

AGT 2

 (/)

O artesanato, que já faz parte da realidade de Várzea Queimada, ganhará status de objeto de design com as ações de geração de renda. Designers com experiência no mercado internacional vão ajudar a produzir uma nova coleção que deve ser inserida no mercado e exposta numa feira de design em abril deste ano, em Milão.

Pré-requisito: vontade de transformar

Estudantes de arquitetura, design, engenharia e serviço social interessados devem produzir um vídeo de até 3 minutos respondendo as seguintes perguntas: Quem é você?  O que você faz? Qual é a sua definição da palavra “comunidade”? E, além disso, escrever um texto de até 30 linhas explicando o que você faria, através do design sustentável, para requalificar a vida das pessoas que vivem na comunidade de Várzea Queimada. Os critérios de seleção serão pró-atividade e conhecimento de técnicas sustentáveis.

Com tudo pronto, basta enviar o link no Youtube do vídeo que você produziu e o texto para o e-mail agentetransforma@rosenbaum.com.br. Lembrando que a data-limite para fazer a inscrição é dia 15 de janeiro. O projeto arcará com os custos de transporte, hospedagem e alimentação durante a semana de trabalho no Piauí, de 1º a 15 de fevereiro.

Para saber mais, acesse o site do “A Gente Transforma” em www.rosenbaum.com.br/a-gente-transforma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s