Rosa repaginado no Espaço Coral

Por Por Raphaela de Campos Mello Atualizado em 14 dez 2016, 12h45 - Publicado em 15 ago 2007, 15h31

Se você ainda acha que o rosa é uma cor estritamente feminina e infantil, está na hora de conhecer o espaço que a Tintas Coral criou para o Gula & Design Boa Mesa Gourmet 2007, evento que reúne renomados profissionais brasileiros e internacionais dos segmentos de gastronomia e design, aberto ao público de 14 a 18 de agosto, no Jockey Club de São Paulo.

Além de destacar o rosa do ano de 2007 (que tem um leve toque de cinza), segundo o livro anual de tendências da Coral, o Colour Futures, o ambiente prova que o tom pode, sim, compor um espaço sóbrio e elegante. “Minha proposta foi criar um ambiente marcado pela presença do rosa, mas onde um homem pudesse se sentir bem”, explica a arquiteta Mari Ani Oglouyan, idealizadora do projeto.

O tom berinjela, encontrado em algumas paredes, o cinza das poltronas e sofás e o preto destinado a detalhes como mesa lateral e de centro, aparador, carpete e luminária dão o contraponto. Já a leveza fica por conta das cadeiras de acrílico da sala de jantar e do pequeno jardim encravado em um dos cantos. “Como o espaço original era totalmente fechado, criei um cantinho que lembra uma varanda refrescante”, afirma.

A interatividade foi outro quesito ressaltado pela direção da Coral. Por esse motivo, a arquiteta projetou em frente a uma das paredes rosa dois painéis deslizantes, um berinjela e outro cinza claro. Assim, o visitante pode testar as diferentes possibilidades de decoração e escolher a preferida.

Continua após a publicidade

Publicidade