Preview Milão: Jader Almeida apresenta suas novas criações

Em parceria com a SOLLOS, o designer apresenta sua coleção para o mercado internacional entre os dias 12 a 17 de abril

Por Texto: Marcel Antonio Atualizado em 20 dez 2016, 23h22 - Publicado em 1 abr 2016, 18h39

Jader Almeida, um dos designers brasileiros mais badalados do momento, em parceria com a SOLLOS vai participar pelo terceiro ano consecutivo da tradicional semana de design de Milão. Em uma galeria exclusiva com 450 m², o profissional apresentará sua coleção para o mercado internacional, entre os dias 12 e 17 de abril, na Via Giuseppe Sacchi 5, No distrito de Brera.

Banco PHILLIPS, de Jader Almeida

Os destaques da exposição são a coleção CLAD, composta por cadeiras – premiadas recentemente pelo IF Design Award 2016 – e poltrona com linhas fluidas inspiradas na arte cicládica, as mesas de jantar e centro DINN e TWIST, respectivamente, e a namoradeira DORA. Os visitantes da mostra também poderão conferir a linha de acessórios e iluminação, além de produtos icônicos da marca, como os bancos PHILLIPS, cadeira BOSSA, e a poltrona LICCE.

Cadeira CLAD, criação de Jader Almeida

Sob projeto e curadoria de Jader Almeida, a galeria será sinalizada por um totem na cor Tangerine Tango, e será facilmente identificado pelos visitantes. Em contraposição, o interior da exposição vai contar com ambientes compostos por cores neutras. Os produtos serão dispostos com o intuito de gerar diferentes interpretações, estimulando os sentidos e percepção. No subsolo, um grande painel com imagens e vídeos, no qual serão exibidos o passo-a-passo do processo criativo do designer e o processo produtivo da SOLLOS.

“Sempre falo do design para as pessoas, independente do regionalismo ou nacionalidade. Eu gosto da ideia de que o bom design se comunica em todos os idiomas. Logo, penso que a consequência de um trabalho consistente e que contenha em si unidade de linguagem, transcende as fronteiras de maneira natural”, cita Jader Almeida, designer e diretor de criação da SOLLOS.

Continua após a publicidade

Publicidade