Casa Created with Sketch.

Prêmio Saint Gobain de Arquitetura está com inscrições abertas

Guto Requena é o curador do evento de premiação do Prêmio Saint Gobain de Arquitetura. Assista o vídeo e saiba mais sobre o prêmio abaixo.

 

Até o dia 21 de novembro, estão abertas as inscrições para o “Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Edição Especial 350”, promovido pela empresa que dá nome a premiação e que é uma das 100 maiores indústrias do mundo. A segunda etapa é o envio dos projetos até o dia 5 de dezembro.

Os trabalhos aceitos são das áreas de arquitetura, urbanismo, arquitetura de interiores, engenharia e tecnologias de construção civil. As propostas devem estar de acordo com a matriz de sustentabilidade da empresa e focadas em aspectos econômicos, sociais e ambientais, e apresentar soluções e práticas inovadoras para o mercado brasileiro.

O prêmio é apoiado pela Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (ASBEA), da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos (ANFACER), da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) e do Green Building Council Brasil (GBCB).

Processo de inscrição

A categoria Profissional é destinada aos graduados em arquitetura, design de interiores e engenharia com registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo ou sistema CONFEA/CREAs. A categoria é subdividida em quatro modalidades: Residencial (projetos de arquitetura para edificações de uso residencial – unifamiliar ou multifamiliar – além de uso misto – comercial e residencial); Empresarial (projetos de arquitetura para edificações de uso comercial ou serviço e instalações industriais); Institucional (projetos de arquitetura para edificações institucionais – hospitais, escolas, museus, órgãos públicos etc – e projetos de urbanismo ou infraestrutura para áreas urbanas como praças, parques, jardins, sítios históricos e outros espaços abertos e livres); e Arquitetura de Interiores (projetos de arquitetura de interiores desenvolvidos para novas edificações ou reformas destinadas a quaisquer tipos de uso – residencial, comercial e institucional).

Nas modalidades Residencial, Empresarial e Institucional, os projetos devem estar no estágio de desenvolvimento, com obras não iniciadas e/ou não concluídas até o prazo de envio dos trabalhos para participar do prêmio, dia 5 de dezembro. Já na Arquitetura de Interiores, os projetos devem estar em desenvolvimento e/ou com obras concluídas a partir de janeiro de 2014. A apresentação das arquiteturas residenciais deve contemplar no mínimo dois ambientes.

A categoria Estudante, modalidade Projeto Acadêmico, está aberta para universitários de cursos brasileiros de graduação em arquitetura, engenharia civil ou disciplinas relacionadas. Os interessados devem inscrever trabalhos finais de graduação ou de conclusão de curso nos segmentos residencial, comercial, industrial ou institucional, em conjunto com um orientador (professor do próprio curso ou profissional devidamente registrado no CAU ou CREA). São aceitos TFGs e TCCs aprovados ou não em banca examinadora.

Para todas as categorias e modalidades, os projetos inscritos podem ser individuais ou em equipe, em nome de uma pessoa física. É necessário enviar um resumo descritivo e arquivo único, em PDF, com 8 páginas no formato A3, composto por textos, imagens, plantas e cortes.

O que é o prêmio?

Cada modalidade, dentro da categoria Profissional, terá dois ganhadores (primeiro e segundo lugar). Os primeiros colocados receberão R$ 20 mil, troféu e diploma. Para os segundos lugares, a premiação será de R$ 10 mil.a categoria Estudante, será escolhido apenas um projeto e o campeão levará um MacBook Pro, troféu e diploma. O professor orientador receberá um iPad e diploma.

Entre os primeiros colocados de todas as modalidades, das categorias Profissional e Estudante, será escolhido o grande vencedor do “Melhor projeto da Edição Especial 350”, que ganhará um carro Citröen C3 Picasso 0 km.

Confira o regulamento completo aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s