Premiada designer boliviana, Gabriela Flores, expõe no Brasil

Em exposição aberta hoje em São Paulo, Gabriela Flores expõe até o dia 28. Peças foram criadas em comunidades locais da Bolívia

Por Da redação Atualizado em 20 dez 2016, 23h17 - Publicado em 23 out 2013, 18h15

O ano de 2012 foi marcante na carreira da designer boliviana Gabriela Flores, que hoje começou a expor na Grifes & Design. Flores venceu o Cartier Women’s Initiative Awards, prêmio voltado a mulheres empreendedoras à frente de negócios com potencial de crescimento. A conquista veio em reconhecimento ao trabalho de Gabriela na empresa Kirah Design, que capacita artesãos de comunidades locais da Bolívia para produzir peças de decoração. “Meu trabalho é para capacitar artesãos para criar peças de design que possam lhes gerar dinheiro. Não queremos vender a pobreza boliviana. Queremos oferecer ao mundo nossa criatividade”, diz Gabriela Flores.

As peças expostas em São Paulo e criadas pelos bolivianos são feitas à mão, com técnicas ensinadas aos artesãos por Gabriela, e frutos do reaproveitamento da madeira “Bolivian Rosewood”, mais conhecida como Morado, encontrada em poucos lugares do mundo. Na galeria abaixo, você pode acessar algumas das criações do projeto Kirah Design.

Serviço

Visitação: de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h; Sábado, das 10h às 18h.

Local: Grifes & Design, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 819,  Jardim Paulistano 

Continua após a publicidade

Publicidade