Casa Created with Sketch.

Ponte de vidro mais alta e mais larga do mundo fecha duas semanas após inauguração

Na China, a estrutura de vidro e aço tem um cenário rende fotos incríveis, mas teve que fechar devido ao grande volume de visitantes

1-ponte-china-zhangjiajie-grand-canyon-glass-bridge-haim-dotan

 (/)

Uma ponte de vidro de 430 metros de comprimento foi construída sobre um cânion no Zhangjiajie National Forest Park, na China. Projetada pelo arquiteto Haim Dotan, a Zhangjiajie Grand Cayon Glass é a mais longa e mais alta ponte de vidro para pedestres. Ao longo dela, há alguns painéis de vidro através dos quais é possível avistar o precipício. O local rende boas fotos e um pouco de vertigem também. Tanto, que o local teve que fechar devido ao grande número de visitantes: capaz de suportar até 800 pessoas de uma só vez, a estimativa era que oito mil pessoas passassem por ali diariamente, e não os 80 mil visitantes por dia que apareceram nas primeiras duas semanas de abertura. Infelizmente, não se sabe se a ponte será reaberta, mas há planos de melhorar a infraestrutura para receber um número maior de pedestres.

2-ponte-china-zhangjiajie-grand-canyon-glass-bridge-haim-dotan

 (/)

Ali, são vigas de aço que dão suporte para as placas de vidro. Sedundo Dotan, que vive em Tel Aviv, a ponte foi feita para parecer imperceptível. “Ela foi feita para ser o mais invisível possível. Uma ponte branca que desaparece nas nuvens”, disse o arquiteto para o site Dezeen. “Como designer desta ponte localizada em um incrível e mágico parque nacional, eu acredito na natureza, na harmonia, no equilíbrio e na beleza. A natureza é bela como ela é. Eu quis fazer o menor impacto sobre ela”, completou.

3-ponte-china-zhangjiajie-grand-canyon-glass-bridge-haim-dotan

 (/)

A ponte está a 300 metros acima do solo, sustentada por cabos e apoiada em dois penhascos. Nas laterais, os corrimãos são ondulados e se estreitam no centro, para criar perspectiva. Ela já foi, inclusive, usada como ponto de partida do bungee jump mais alto do mundo. Além de atração turística, a ponte também vai abrigar eventos privados, como desfiles de moda. “Ela criará a experiência de estar na natureza pura, suspenso no ar, entre o céu e a terra, como um pássaro. Eu a chamei de Ponte dos Corações Corajosos”, disse Dotan.

4-ponte-china-zhangjiajie-grand-canyon-glass-bridge-haim-dotan

 (/)

 

Leia também: Ponte inaugurada em Copenhagen homenageia a mobilidade urbana

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.