Palestras e oficinas comemoram 50 anos da Acierno

Acierno comemora 50 anos com oficinas e palestras gratuitas neste fim de semana em Pinheiros

Por Mari Bruno Atualizado em 14 dez 2016, 12h35 - Publicado em 22 out 2015, 10h45
acierno

A loja italiana de móveis Acierno comemora seus 50 anos com oficinas e palestras gratuitas em sua loja no bairro de Pinheiros, São Paulo, nos dias 23, 24 e 25 de outubro. As palestras acontecem amanhã, dia 23, das 13h às 17h30. Com Teresa La Rocca, o tema será “Trinta anos do design italiano, uma aposta no futuro do Brasil”. Hugo Sigaud, Enrico Beer Boimond e Lucas Leão falam sobre “Desafios do design de móveis para arquitetos”. Em seguida, a Carimbo Letterpress dará a palestra “Design gráfico e tipografia entre tradição e inovação”. Allex Collontonio contará as cinco tendências da casa em vinte e cinco desdobramentos em “5×5”. Já Pedro Bazani e Carlo Acierno Calabrò encerram o dia com “Design e arquitetura para todos. Como democratizar?”

Os workshops acontecem durante todo o dia de sábado e domingo, das 11 às 20h. Cristina Motta comanda oficina sobre escultura; Justine Graziano, sobre Pâtisserie. A eleita a melhor chocolatière de São Paulo, Renata Arassiro, dará um workshop sobre chocolate. Lampe Berger tratará de perfumaria. Vitor Zanini falará sobre street art; Carlo Acierno, neto do fundador da marca, de massas artesanais; Daniel Franciscatto, sobre fotografia; Vera Colombo, sobre cerâmica; Carimbo Letterpress, sobre tipografia; Valmir Schreiner, sobre marcenaria; Cerveja Miller, de desgustação.

A Acierno fica na Rua Francisco Leitão, 116, em Pinheiros, São Paulo. O número de vagas é limitado: você confere a programação completa aqui. É necessária inscrição prévia para o workshop com Renata Arassiro pelo 50anos@acierno.com.br

 

Continua após a publicidade

Publicidade