O mineiro Carlos Teixeira expõe no Victoria & Albert Museum

Arquitetura em miniatura: a exposição Architects Build Small Spaces” abre essa semana em Londres, e o Brasil marca presença com projeto do arquiteto Carlos Teixeira, do escritório Vazio S/A

Por Por Heloísa Righetto, do blog London Design Atualizado em 20 dez 2016, 22h37 - Publicado em 16 jun 2010, 17h38

Um título para uma foto sem titulo O museu londrino Victoria&Albert mais uma vez confirma ser um dos espaços mais importantes quando se trata de arquitetura e design contemporâneos. Nesta temporada, ele é palco de uma exposição que traz 7 espaços construídos em escala natural e exploram diferentes conceitos. Entre eles, destacamos o projeto Spiral Booths, de Carlos Teixeira, o único brasileiro selecionado para a mostra. Carlos, que é autor do livro Condomínio Absoluto, lançado pela C/Arte, faz parte da comunidade CasaPRO e posta em seu perfil um pouco da experiência de estar de neste evento. “Meu espaço, com 15 m², intitulado Spiral Booths (Cabines Espirais), propõe outra forma de apresentar teatro e dança ao fragmentar o palco em seis micro-palcos. As apresentações de diferentes companhias de Londres – peças de teatro que estão sendo concebidas especialmente para a mostra – ocorrerão nessas seis cabines, todas empilhadas e interligadas entre si por uma escada em formato espiral”, escreveu Carlos.

Todas as estruturas estão espalhadas pelo museu (duas delas, inclusive a construção de Carlos Teixeira, estão na galeria principal da mostra, logo na entrada proncipal do museu) e podem ser livremente exploradas pelos visitantes, que terão a oportunidade de interagir com diferentes conceitos e materiais. Originalmente, 19 arquitetos foram convocados pelo curador da mostra, e todos os protótipos submetidos para análise também podem ser vistos. A seguir, algumas imagens da mostra. Fique sempre de olho nas reportagens sobre Feiras e eventos.

1:1 – Architects Build Small Spaces

Victoria & Albert Museum, Londres

Entrada gratuita. Aberto diariamente das 10h as 17h45 e às sextas até as 22h.

Continua após a publicidade

Publicidade