Casa Created with Sketch.

Mostra Artefacto Anália Franco está cheia de boas ideias de décor

A mostra Artefacto Anália Franco começa amanhã em São Paulo e conta com nove ambientes inspirados nos "destinos mais desejados do mundo"

Sob o tema de “Os destinos mais desejados do mundo”, a nova edição da Mostra Artefacto recebe nove novos ambientes para expor os móveis que fazem parte da coleção 2016. Na loja no bairro de Anália Franco, em São Paulo, o público confere como Abu Dhabi, Amsterdã, Barcelona, Cartagena, Florença, Melbourne, Mônaco, Roma e Santorini inspiraram os espaços assinados por Adriana Di Garcia, Érica Salguero, Filomena Vaz e Arquitetura,  Maria de Souza Falci, Marilene Torres, Roberta Banqueri, Rocha Andrade, Sandra Caliolo e Shenia Nogueira. A Mostra Artefacto Anália Franco acontece a partir de 6/5 e por 11 meses na Av. Vereador Abel Ferreira, 586.

1. Veneza, Itália

01-mostra-artefacto-analia-franco

 (/)

Adriana Di Garcia se inspirou na encantadora cidade italiana de Veneza para criar esta sala. A profissional optou por uma estante vazada e por tons sóbrios e neutros para decorar o espaço de home office. Além disso, o ambiente abusa do couro e da madeira, enquanto os tecidos de linho e veludo remetem à atmosfera clássica da cidade. A iluminação intimista traz esse clima de romance.

2. Roma, Itália

02-mostra-artefacto-analia-franco

 (/)

A arquiteta Érica Salgueiro se inspirou na atmosfera romântica de Roma para criar este terraço gourmet com 50 m². As referências à cidade se destacam em meio aos tons marrons e dourados que formam a base do décor deste espaço. Érica trouxe ao ambiente algumas das referências da cidade para o projeto, entre elas os arcos romanos, que aparecem na parede de tijolinho. Repare também no espelho d’água representando as diversas fontes espalhadas pela capital.

3. Cartagena, Colômbia

03-mostra-artefacto-analia-franco

 (/)

Nomeado Family Room, este ambiente, assinado por Filomena e Vaz Arquitetura e Interiores, inclui um canto para leitura, lareira, escrivaninha e mini biblioteca, além de uma mesa para jogos e um living com TV. Aqui, o laranja ficou presente na arte, nas flores, nos livros e na poltrona — dando um toque de cor ao ambiente em que predominam cores neutras.

4. Santorini, Grécia

04-mostra-artefacto-analia-franco

 (/)

Inspirada no céu e no mar e na paisagem natural da cidade grega, o Espaço Cor, de Maria Souza, foi composto pelos tons branco e o azul, típicos da ilha grega. As cores se destacam e dividem o ambiente com a madeira e com o laranja, que trazem aconchego. A ideia foi criar um oásis completo com uma decoração moderna e descolada que inclui cadeira suspensa e materiais próprios para áreas externas.

5. Holanda

05-mostra-artefacto-analia-franco

 (/)

Com 102 m², a arquiteta Marilene Torres preferiu unir cozinha gourmet e lounge e criar um ambiente amplo, mas intimista. Nas paredes, os quadros remetem ao país eleito pela profissional, com imagens de tulipas e obras de arte. O tapete, estampado com formas geométricas, reforça as cores neutras de base e combina com as poltronas azuis, dispostas em duplas.

6. Barcelona, Espanha

06-mostra-artefacto-analia-franco

 (/)

A vibração de Barcelona dá tom ao ambiente de Roberta Banqueri: um loft de 110 m² com copa, sala de jantar e de estar, quarto e home office. Sofisticado, o living é marcado pelos tons escuros e masculinos, modernizados pelo tapete em branco e azul, pelo espaçoso sofá de couro e pelas peças espelhadas. Na parede, papel estampado, nicho iluminado e obras que reforçam as cores do ambiente.

7. Melbourne, Austrália

07-mostra-artefacto-analia-franco

 (/)

Destaque deste espaço de 160 m², a parede verde é vistosa e ocupa parte dos outros patamares da loja. Para combinar, a arquiteta Cristina Rocha Andrade e a designer de interiores Patricia Rocha, da Rocha Andrade, buscaram inspiração na terra australiana. Aqui, a combinação de cores vai do branco ao cinza e do bege ao preto, presentes em tecidos como couro, veludo, chenille e sarja.

8. Mônaco

08-mostra-artefacto-analia-franco

 (/)

Prezando pelo glamour de Mônaco, a designer de interiores Sandra Caliolo escolheu o contraste do branco e do preto para dar base ao seu ambiente. Com esculturas da Galeria Luis Maluf e uma obra do artista Caligrapixo, adicionou detalhes por meio da parede, revestida em camurça, dos diversos tons de verde e dos acessórios em vidro.

9. Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

09-mostra-artefacto-analia-franco

 (/)

O clima de deserto do oriente serviu de base para a arquiteta e designer de interiores Shenia Nogueira. Reproduzindo as cores e movimentos do destino no mobiliário e nas decorações, optou por piso, paredes e teto pintados de branco e vestiu o ambiente com tons off-white, areia, preto e verde. Destaque para os quadros, ao fundo, e para o espelho, que ocupa toda a altura na lateral direita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s