Casa Created with Sketch.

Marcelo Rosenbaum lança projeto social no Capão Redondo

Arquiteto propõe ação por meio da arte em área de lazer no bairro

Arquiteto com os morados na Casa do Zezinho
Foto: Douglas Garcia/AGT

 (/)

No dia 17 de maio, o escritório Rosenbaum® lançou um projeto social no Capão Redondo, em São Paulo chamado A gente Transforma Parque Santo Antônio com Suvinil ao Vivo. A ação propõe a transformação social da comunidade por meio da arte, da educação, da inclusão digital e da transformação do espaço por meio das cores.

A iniciativa conta com o patrocínio de duas grandes empresas, a Suvinil e a Vivo, e outros apoiadores como o STB – Student Travel Bureau, a Casa do Zezinho e a Motorola.

Com início este mês, o projeto terá três etapas, sendo que a última será realizada em julho. “O objetivo é transformar o único espaço de lazer daquela comunidade, o Campo do Astro, num espaço comunitário, democrático e em um verdadeiro ponto de encontro”, ressalta o designer Marcelo Rosenbaum, idealizador do projeto.

Para isso, já estão desenhadas algumas ações. Entre elas, destacam-se:

– Inclusão no mercado de trabalho de 100 moradores formados por técnicos da Suvinil;

– Inclusão digital através de tecnologia e conexão;

– Pintura de mais de 60 casas em torno do Campo do Astro;

-Construção de uma biblioteca comunitária equipada com computadores e acesso à internet e a construção de equipamentos urbanos em uma semana de mão na massa;

– Oficinas e workshops de produção de vídeos, música e outras atividades com alunos da Casa do Zezinho que irão participar do projeto, fazendo a cobertura (como ‘repórteres abelha’) para o site do projeto.

Além disso, 30 estudantes universitários dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design de Produtos e Artes Plásticas de cinco Universidades do Brasil e de uma inglesa serão selecionados para uma jornada intensiva de sete dias na comunidade. Para participar, os alunos terão que se candidatar às vagas no site, a partir do dia 17.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s