Marcelo Rosenbaum lança projeto social no Capão Redondo

Arquiteto propõe ação por meio da arte em área de lazer no bairro

Por Redação Atualizado em 20 dez 2016, 21h44 - Publicado em 19 Maio 2010, 15h41
Arquiteto com os morados na Casa do Zezinho
Foto: Douglas Garcia/AGT

No dia 17 de maio, o escritório Rosenbaum® lançou um projeto social no Capão Redondo, em São Paulo chamado A gente Transforma Parque Santo Antônio com Suvinil ao Vivo. A ação propõe a transformação social da comunidade por meio da arte, da educação, da inclusão digital e da transformação do espaço por meio das cores.

A iniciativa conta com o patrocínio de duas grandes empresas, a Suvinil e a Vivo, e outros apoiadores como o STB – Student Travel Bureau, a Casa do Zezinho e a Motorola.

Com início este mês, o projeto terá três etapas, sendo que a última será realizada em julho. “O objetivo é transformar o único espaço de lazer daquela comunidade, o Campo do Astro, num espaço comunitário, democrático e em um verdadeiro ponto de encontro”, ressalta o designer Marcelo Rosenbaum, idealizador do projeto.

Para isso, já estão desenhadas algumas ações. Entre elas, destacam-se:

Continua após a publicidade

– Inclusão no mercado de trabalho de 100 moradores formados por técnicos da Suvinil;

– Inclusão digital através de tecnologia e conexão;

– Pintura de mais de 60 casas em torno do Campo do Astro;

-Construção de uma biblioteca comunitária equipada com computadores e acesso à internet e a construção de equipamentos urbanos em uma semana de mão na massa;

– Oficinas e workshops de produção de vídeos, música e outras atividades com alunos da Casa do Zezinho que irão participar do projeto, fazendo a cobertura (como ‘repórteres abelha’) para o site do projeto.

Além disso, 30 estudantes universitários dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design de Produtos e Artes Plásticas de cinco Universidades do Brasil e de uma inglesa serão selecionados para uma jornada intensiva de sete dias na comunidade. Para participar, os alunos terão que se candidatar às vagas no site, a partir do dia 17.

Continua após a publicidade

Publicidade