Casa Created with Sketch.

Loja paulista oferece palestras com profissionais

A loja Ovo promove até dezembro palestras semanais com arquitetos, designers, artistas e cineastas, que vão falar sobre seus projetos e processos de criação.

ovo-logo

 (/)

A loja Ovo, localizada na Vila Olímpia, promove até dezembro palestras semanais com arquitetos, designers, artistas e cineastas, que vão falar sobre seus projetos e processos de criação. O ciclo Ações Contemporâneas tem um formato informal com a intenção de gerar um intercâmbio de informações. O evento conta com a participação de profissionais, como a arquiteta Carol Bueno, do escritório Trypitique, que comentará o projeto Harmonia 57, um prédio na Vila Madalena com sistema de tratamento de água e paredes cobertas por plantas. Hoje, dia 25 de setembro, a Ovo recebe o arquiteto Pedro Mendes da Rocha, especializado em espaços expositivos. Pedro vai comentar alguns de seus trabalhos, como o restauro do Jardim das Esculturas do MAM, o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba e a implantação do Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em parceria com seu pai, o famoso arquiteto Paulo Mendes da Rocha. Veja o calendário das próximas palestras logo abaixo.

Quando: hoje (Pedro Mendes da Rocha) e até dezembro (veja as datas abaixo)

Horário: 20 hs

Quanto: Grátis

Onde: r. Gomes de Carvalho, 830, Vila Olímpia, São Paulo, SP

Mais informações: www.ovo.art.br e tel. (11) 3045-0309

Confira as datas das próximas palestras:

3 de outubro

Tata Amaral – uma das cineastas mais premiadas do Brasil. Dirigiu os longas Um Céu de Estrelas (1997), eleito pela crítica um dos três filmes nacionais mais importantes da década de 90, Através da Janela (2000) e Antônia (2007).

10 de outubro

Helena Montanarini – consultora de moda e estilo especializada em moda masculina e marcas de luxo. Estudou no Estúdio Berçot e produziu desfiles para Gaultier e Castelbajac. Lançou a marca Giorgio Armani no Brasil e criou o conceito das multimarcas Daslu Homem, Conceito: Firma Casa, Clube Chocolate e Berliner.

17 de outubro

Neka Menna Barreto – nutricionista por formação e uma das mais inventivas banqueteiras brasileiras. Mudou a cena dos eventos no Brasil ao introduzir o conceito de comida para os cinco sentidos e uma concepção de gastronomia que dialoga com arquitetura, cenografia, direção de arte, figurino.

24 de outubro

Fernando de Mello Franco | MMBB Arquitetos – arquiteto com doutorado pela FAU-USP, divide com Marta Moreira e Milton Braga o escritório MMBB arquitetos. Vencedor da última Bienal de Arquitetura de Roterdã com o projeto “Vazios de água”. A reforma da Oca e o projeto do SESC-Tatuapé, ambos em colaboração com Paulo Mendes da Rocha, também estão no currículo do escritório.

31 de outubro

Fernando Prado – formado em desenho industrial pela FAAP, trabalha com light design desde o começo da década. De designer de produtos da Lumini, passou a coordenador do setor de produtos da empresa. Suas luminárias foram expostas e premiadas na Alemanha, Itália e no Brasil, onde venceram o Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira categoria por três vezes entre 2003 e 2005.

Sergio Fahrer – formado pelo MIT, em Los Angeles, começou a carreira desenhando instrumentos musicais. Designer de mobiliário, utiliza matéria-prima certificada e desenvolve técnicas não-agressivas para obter madeiras. Cria móveis para a Brentwood e Dpot.

7 de novembro

Marcio Kogan – é conhecido pela elegância do desenho, pela ousadia da mistura de materiais naturais e alta tecnologia. Premiado pelo IAB, com o World Architecture Awards e na Bienal Ibero-americana. Projetou o Hotel Fasano, em São Paulo, e o Centro Cultural Brasil-Espanha, em Brasília, entre inúmeras residências, lojas e escritórios.

14 de novembro

Carol Bueno | Triptyque – formada pela Escola de Belas Artes de Paris, criou com Greg Bousquet, Guillaume Sibaud e Olivier Rafaelli o escritório Triptyque, que defende uma arquitetura não-autoral. Entre outros, o escritório assina os projetos da loja de design MiCasa e do clube D-Edge, em São Paulo.

19 de novembro

Felipe Chaimovich – curador do MAM-SP, é doutor em Filosofia pela USP, e professor titular pleno da FAAP. Foi curador do 29º Panorama da Arte Brasileira (MAM-SP, 2005) e das mostras “MAM na Oca” (Oca, 2006) e “Jardim do Poder” (CCBB-Brasília, 2007). É autor de “Iran do Espírito Santo” (Cosac e Naify, 2000) e de artigos publicados no Brasil e no exterior sobre o estado da arte e da cultura no país.

21 de novembroLucia Koch – artista brasileira com trânsito intenso no circuito internacional de arte contemporânea, trabalha seguidamente com a presença da luz e com elementos arquitetônicos.

28 de novembroMarcelo Sommer – estudou na Central Saint Martins School of Arts, em Londres, e trabalhou no estilo da Zoomp e da Forum antes de se lançar como estilista. Suas criações têm como marca signos e formas trazidos dos universos infantil e mágico, e influências da moda rua.

5 de dezembro

Marcelo Rosenbaum – arquiteto conhecido pelo ecletismo e pelo sonho de democratizar o design. Criou projetos de lojas, restaurantes, bares, clubes e casas, cenários de desfiles e eventos. No quadro mensal “Lar Doce Lar” do programa Caldeirão do Huck, na Globo, decora casas de telespectadores.

Data a confirmar

Joyce Pascowitch – jornalista, mudou a face do colunismo social brasileiro nos anos 80, quando trabalhou como colunista diária do jornal Folha de São Paulo. Foi publisher da Around/AZ, criou o site Glamourama e o projeto inicial da revista Quem. Em 2006, lançou uma revista que leva seu nome.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s