Casa Created with Sketch.

Karim Rashid ganha exposição no Tomie Ohtake

Quem for ao Instituto conhecerá peças de várias épocas do Karim. E mais: poderá fazer uma foto com seu avatar em tamanho real. Até o próprio Karim fez...

Avatar está um pouco mais bronzeado, por ter chegado antes ao Brasil, mas mu...

 (/)

Carrões (muitos) e carrinhos (alguns) fizeram fila na rua Coropés na noite de quinta. Os motoristas eram motivados pelo design. Eles queriam entrar logo no Instituto Tomie Ohtake para encontrar o egípcio Karim Rashid e suas criações, na abertura da exposição Arte e Design num Mundo Global. Karim, por si só, é uma peça de design curiosa: altíssimo, sorridente, de terno rosa e relógio verde, ele pousou para mil cliques e se encantou com cada “Karim, I love you and your work” (amo você e seu trabalho) que ouviu. Quando se viu rodeado pelo arquiteto Ruy Ohtake, Roberto Lot Cocenza (idealizador do Boom SP Design e da exposição) e o designer belga Arne Quinze, propôs um abraço coletivo para as câmeras e flashs que pipocavam.

A exposição mostra a variedade da obra de Karim Rashid, que vai de lixeira de plástico (vendida em lojas populares) a vidros de perfume de grife, passando por tapetes, sofás, luminárias e roupas. Karim Rashid, que lançou a luminária Ikon (fabricada no Brasil) e que, durante o lançamento da namoradeira Loveseat para a Veuve Clicquot deu entrevista em vídeo para o Casa.com.br, é um dos palestrantes do evento Boom SP Design, idealizado por Roberto Lot Cocenza e apoiado pela revista Casa Claudia Luxo, da Editora Abril.

Ruy Ohtake, Karim Rashid, Roberto Lot Cocenza (idealizador do Boom SP Design ...

 (/)

Criado em 2005, para a Step Carpets, na Turquia.

 (/)

Mais um modelo, também de 2005, criado para a Step Carpets

 (/)

Com a banqueta, a Kite (Pipa) foi desenhada para a holandesa Label, em 2005

 (/)

Lúdico, o Krisalis é uma criação de 2004 para a Felicerossi, na Itália.

 (/)

Você tem uma lixeira igualzinha? Sim, foi Karim que criou a Garbino Can, par...

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s