Casa Created with Sketch.

Júri elege os melhores ambientes de Casa Office

Sofisticação, tecnologia, sustentabilidade, criatividade e inovação foram temas que nortearam a escolha

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 

A mostra Casa Office, versão da Casa Cor para escritórios, tem 50 ambientes. Todos eles foram avaliados por um grupo seleto de jurados de diversas áreas: o estilista Ricardo Almeida, o publicitário Erh Ray, o fotógrafo Chico Audi, a designer Carla Ristoris, o arquiteto Mário Biselli, os executivos Raul Penteado e Ruy Goerk e as jornalistas Cláudia Vassalo, Fabiana Corrêa e Lívia Pedreira (diretora da revista Arquitetura & Construção, uma das apoiadoras do evento). Eles revelaram no dia 18 de novembro suas escolhas nas seguintes categorias: o mais sofisticado, o mais tecnológico, o mais Sustentável, o mais criativo, o melhor ambiente ao ar livre e o mais inovador. Com esse prêmio, o presidente da Casa Cor, João Dória Jr., espera incentivar os profissionais que participaram da primeira edição do evento. Você confere fotos dos ambientes premiados abaixo. O Casa Office acontece até o dia 02 de dezembro de 2008, no Jockey Club (av. Lineu de Paula Machado, 775).

Ambiente mais Sofisticado:

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 

Fernanda Marques criou uma Consultoria de Negócios completa como um espaço econômico, arrojado e atual. As paredes (T2G) e divisórias (Design In) são todas de vidro, permitindo o aproveitamento da luz natural. O espaço é composto por recepção, sala de reuniões, estação de trabalho, coordenadoria, sala da diretoria e um lounge a céu aberto. O mobiliário corporativo é da Squadra.

Ambiente mais Tecnológico:

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 

A Sala de Reuniões produzida pelo escritório Andrade Azevedo Arquitetura Corporativa tem como mote a inovação tecnológica e a praticidade. A mesa da Alberflex com monitores tela plana permite que o conteúdo digital da reunião possa ser acompanhado por todos os participantes. Mas os computadores descem e ficam camuflados, permitindo outro tipo de integração entre os participantes. A iluminação é da Lumini.

Ambiente mais Sustentável:

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 

O Escritório Sustentável de Athié/Wonrath traz a preservação do meio ambiente através da tecnologia. Diversos recursos, como a integração de todo o equipamento multimídia da Eletroequip, permitem diminuir a produção de lixo. Ao mesmo tempo, o escritório trabalha a arquitetura inovadora, com a integração de todos os ambientes com portas pivotantes e paredes de vidro. Mobiliário da Escriba.

Ambiente mais Criativo:

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 

O arquiteto Marcio Mazza seguiu à risca a proposta de fazer um Escritório de um Tarado por Arquitetura. O revestimento do chão é de fórmica com a impressão de selos de sua coleção pessoal. Também de seu acervo são as maquetes de projetos que decoram o ambiente. A mesa de vidro é da Haworth e as cadeiras de acrílico da Forma.

 

Melhor Ambiente ao Ar Livre:

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 

São 440 m² projetados para o convívio social e descontração no ambiente de trabalho. O paisagista Marcelo Belloto fez o Jardim do Boulevard pensando também na questão da sustentabilidade, os decks de madeiras foram feitos com madeira reflorestada da Madezônia. Os vasos, projetados pelo próprio Marcello, têm o interior de concreto armado com aço e o exterior revestido à base de minerais e óxidos, o que confere a eles uma aparência marcada pela ação do tempo. São todos da linha Vasos da Terra e podem ser reciclados. Os tecidos e futons dos bancos e bangalôs são da Futon Company.

 

Ambiente mais Inovador:

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 

O objetivo da Sala da Diretoria é aproveitar o espaço existente e proporcionar funcionalidade. Assim, a equipe da Piratininga Arquitetos Associados criou o ambiente de 30 m² composto por módulos independentes feitos em metal e vidro. O piso vinílico, da Ace Revestimentos, é parte do módulo rotativo. A iluminação é da Reka.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.