Casa Created with Sketch.

Instalação leva icebergs a museu em Washington

Parte da programação especial de verão do National Building Museum, mais de 30 pentaedros e octaedros foram distribuídos pelo espaço

00-instalacao-leva-icebergs-museu-washington

 (/)

Em Washington, nos Estados Unidos, o Great Hall do National Building Museum foi tomado por inúmeros triângulos translúcidos que imitam gelo. Parte da programação especial de verão Summer Block Party, a instalação Iceberg, assinada pelo estúdio James Corner Field Operations, distribuiu mais de 30 pentaedros e octaedros pelo espaço, delimitado por uma rede azulada que simula o oceano. Com alturas entre cinco e 17 metros, uma das peças inclui um observatório e, outra, dois escorregadores. Dentro da massa azulada, pufes triangulares brancos reforçam a imagem do trabalho e convidam os visitantes ao relaxamento. “Como representação da paisagem, Icebergs invoca o mundo subaquático surreal dos campos de gelo glaciais. Tal mundo é bonito e sinistro dada a nossa atual época de mudanças climáticas, derretimento de gelo e elevação dos mares” o arquiteto paisagista James Corner disse à Dezeen, que deu a notícia. Confira mais fotos abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s