Inscreva-se no Prêmio Planeta Casa 2009

O Prêmio Planeta Casa 2009 valoriza empresas e profissionais das áreas de arquitetura, construção e decoração engajados com o desenvolvimento sustentável, destacando ações, produtos e projetos arquitetônicos e de design de interiores que promovam a conservação do meio ambiente.

Por Redação Atualizado em 20 dez 2016, 21h02 - Publicado em 11 jun 2009, 17h09
Um título para uma foto sem titulo

 

Continua após a publicidade

INSCRIÇÕES ENCERRADASINSCRIÇÕES ENCERRADAS

Designers de interiores, arquitetos, designers de produtos, engenheiros, empresas, ONGs, construtoras e incorporadoras podem enviar a sua inscrição até o dia 31 de julho de 2009. Serão premiados (com uma escultura de vidro e a publicação de seus trabalhos na revista CASA CLAUDIA) cinco produtos (item de decoração ou eletrodomésticos), cinco materiais de construção, um projeto arquitetônico, um projeto de interiores e um empreendimento imobiliário. Abaixo, as categorias e seus regulamentos. Seja ecológico e imprima apenas o regulamento da categoria em que você tem interesse em participar.

Categoria 1

Ações efetivas Ações ligadas ao aperfeiçoamento da produção de materiais usados na casa e que tenham resultados na recuperação ambiental, na economia de recursos naturais e na melhoria do bem-estar de comunidades.

 

Continua após a publicidade

Categoria 2

Produtos (decoração ou eletrodomésticos) Móveis, objetos, luminárias, eletrodomésticos e outros produtos usados no interior da casa que levem em conta o equilíbrio ambiental no processo de produção e consumo.

 

Continua após a publicidade

Categoria 3

Produtos (materiais de construção) Revestimentos, tijolos, telhas, materiais sanitários, tubos e conexões, esquadrias, aquecedores e outros itens da indústria da construção que levem em conta o equilíbrio ambiental no processo de produção e consumo.

 

Continua após a publicidade

Categoria 4

Projeto arquitetônico Projetos residenciais que otimizam os recursos naturais e empregam técnicas construtivas econômicas, materiais recicláveis, madeiras de manejo sustentável considerando o conforto e a estética.

 

Continua após a publicidade

Categoria 5

Projeto de interiores e Mostras de Decoração Projetos residenciais e mostras de decoração que usam matéria-prima sustentável e empregam materiais recicláveis, produtos artesanais de comunidades carentes que considerem o conforto e a estética.

 

Continua após a publicidade

Categoria 6

Empreendimento Imobiliário Condomínios verticais e horizontais que levam em conta a sintonia do projeto urbanístico e arquitetônico com a preservação dos recursos naturais e o equilíbrio ambiental na escolha dos materiais de construção.

Continua após a publicidade

Publicidade