Indian Handicrafts & Gifts Fair recebe visitantes do mundo todo

Feira de artesanato e acessórios para casa em Nova Delhi, na Índia, recebe mais de cinco mil visitantes dos quatro cantos do mundo neste carnaval.

Por Por Livia Pedreira, direto de Nova Delhi | Fotos Haadi Bakar, do Brunei Times Atualizado em 20 dez 2016, 21h02 - Publicado em 11 fev 2013, 02h46
india-1

Em pleno Carnaval, termina hoje, 11 de fevereiro, a 35 edição da Indian Handicrafts Gifts Fair, uma das maiores mostras mundiais de produtos artesanais e acessórios para casa. A feira, realizada em Greater Noida, distrito de Nova Delhi, atraiu mais de cinco mil lojistas dos quatro cantos do mundo, inclusive brasileiros, ávidos em descobrir novidades no universo dos tapetes, das almofadas, das luminárias, da roupa de cama e mesa e de toda sorte de acessórios para casa. Afinal, ali estão reunidos nada menos que dois mil exibidores, que revelam a imensa diversidade do artesanato indiano, produzido em madeira, metal, aço, pedra, terracota e fibras naturais, a exemplo da cana e do bambu. Aliás, um dos temas abordados pelos organizadores foi exatamente o potencial dos produtos eco-friendly, pois acreditam que esse nicho de mercado que tende a crescer, sobretudo no mundo da casa. Outra face dessa moeda é a possibilidade de preservar tradições milenares e remunerar artesãos, 70% da população de 1234 milhões de pessoas, que vivem longe das grandes cidades.

india-2
Publicidade