III Bienal Brasileira de Design celebra a inovação e a sustentabilidade

Desde o dia 14 de setembro, Curitiba respira design. O mais importante evento cultural da área no país se espalha por diferentes locais da cidade e vai até o dia 31 de outubro.

Por Texto Alessandra Okazaki Fotos: Alessandra Okazaki e divulgação Atualizado em 20 dez 2016, 21h01 - Publicado em 20 set 2010, 19h51

Para a curadora da III Bienal Brasileira de Design, a jornalista Adélia Borges, o design brasileiro vive hoje o seu melhor momento. Quem for ao evento vai pode conferir uma parcela significativa dessa produção sob a ótica da inovação e da sustentabilidade. Só na mostra principal, são 250 projetos de vários segmentos provenientes de 23 estados. Além dessa, a Bienal conta com mais oito mostras e a participação de 38 conferencistas de diversos países em torno do Seminário Design Innovation Labs. “Exposições têm o poder de aumentar a percepção consciente das pessoas sobre a importância do design em seu dia a dia. Espero que a Bienal ajude na difusão do pensamento criativo e na reflexão sobre o meio ambiente”, reforça Adélia. A programação completa pode ser conferida no site. Fique por dentro de eventos nacionais e internacionais sobre design e arquitetura.

Publicidade