Casa Created with Sketch.

Galeria em São Paulo quer aproximar o público do artista e das obras

Loro Verz inaugura galeria que também é estúdio para aproximação do público com o artista e obras

O artista plástico Loro Verz, formado pela Central Saint Martins School of Art and Design, em Londres, inovou ao trazer um novo meio para apresentar suas obras ao público. Com influência de estúdios de Nova York, Loro criou um espaço acolhedor e irreverente, que serve tanto como estúdio quanto galeria. O objetivo da proposta é aproximar as pessoas das obras e mostrar a fundo o que elas significam.

“Andando pelo Brooklin eu podia simplesmente tocar a campainha dos artistas e era convidado para entrar. No Brasil isso não é comum. Quero criar esse tipo de proximidade com o público, desmistificar o trabalho do artista”, afirma Loro.

O espaço foi inaugurado no dia 26 de Abril de 2014, com a exposição “Simetria do Complexo”. O estúdio fica aberto à visitação pública todos os sábados do meio-dia à meia-noite. A mostra apresenta a nova fase na carreira do artista, com trabalhos inéditos e experimentações expressivas que apontam para novos caminhos. As obras são carregadas de referências à cidade de São Paulo e à psique de seus habitantes, mantendo diálogo com inúmeros elementos que vão dos quadrinhos e uso de sprays aos neons das casas noturnas.

Além de ter a oportunidade de acompanhar diversas etapas do processo de trabalho de Loro, o público poderá ainda se inscrever em workshops que se alinham com a personalidade plural do artista. Loro se expressa por meio de variados suportes e técnicas: colagens, pinturas, ilustrações, quadrinhos e instalações que exploram materiais como madeira, neon, tapumes e objetos variados.

Aos interessados, o Estúdio Verz está localizado na Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto 303 – Pinheiros – São Paulo. Aberto todos os sábados, do meio-dia à meia-noite. Um ótimo lugar para se apreciar a arte, tomar um café e conversar sobre a miscigenação visual que a metrópole de São Paulo possui e é exposta nas obras do artista.

Contato: loroverz@gmail.com – www.loroverz.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s