Estudantes brasileiros recebem o prêmio iF Student Design Award

Com o projeto de um bicicletário móvel, estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) conquistaram uma das premiações mais importantes do design mundial.

Por Jéssica Michellin Atualizado em 20 dez 2016, 19h58 - Publicado em 19 mar 2015, 20h13

Estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ganharam o prêmio iF Student Design Award. A premiação, considerada uma das mais importantes do mundo no Design, teve 14 mil inscritos do mundo todo. Os universitários Carlos Alberto de Melo Júnior e Ana Carolina Buissa fizeram um bicicletário leve que, ao contrário dos já utilizados, pode ser facilmente mudado de lugar. O projeto, chamado de “Razor”, também contribui para o incentivo do uso das bicicletas, reduzindo o número de veículos nas ruas.

“Por ser um prêmio muito bem conceituado e ter esse reconhecimento internacional, o iF Student é um sonho para qualquer designer. Com o Razor, apresentamos um produto contemporâneo, que está ligado diretamente à rotina das grandes cidades e ao crescente apelo pela utilização da bicicleta nos grandes centros urbanos. Ainda nem caiu a ficha de que o nosso projeto foi premiado entre tantos inscritos, especialmente por ser o único brasileiro” afirmou Melo Júnior ao jornal O Globo.

Veja fotos do projeto:

biciletario biciletario2
Continua após a publicidade

Publicidade