Casa Created with Sketch.

Este quebra-cabeça tem 5000 peças de diferentes tonalidades

Criado pelo designer alemão Clemens Habicht, o enorme (e belíssimo) quebra cabeça tem 2 metros de comprimento e pesa quase 3 quilos quando montado

Criado pelo designer e ilustrador alemão Clemens Habicht, este quebra-cabeça é uma belíssima fusão de cores estampadas ao longo de 5 000 pequeninas peças. No lugar convencional de paisagens, desenhos ou personagens, há um imenso degradê de 5 000 tonalidades – uma por peça – do sistema CMYK de cores, que mostra uma escala de tons com a mistura de ciano, magenta, amarelo e preto.

O quebra-cabeça é um desdobramento da versão anterior criada por Habicht, que reunia mil peças ao todo, lançada em 2014. “Esse quebra-cabeça é para aqueles que disseram que o 1000 COLOURS não era desafiador. Multiplicar por cinco a quantidade de peças faz com que a diferença de tonalidades fique à beira do imperceptível”, explica Habicht em seu site oficial

Terminar esse quebra-cabeça parece uma missão impossível, mas segundo Habicht, há sempre uma intuição que o guia a conectar as pequenas peças. “A ideia surgiu ao contemplar as sutis gradações de azul no céu de um quebra-cabeça. Descobri que sem a presença de detalhes da imagem para ajudar a localizar uma peça, eu dependia apenas de um senso intuitivo em relação às cores, e essa parte era muito mais satisfatória de fazer do que as demais áreas com desenhos”, relatou ao site Co.Design.

(Clemens Habicht/Reprodução)

 Para facilitar a composição da imagem, cada peça tem um formato específico, permitindo um único encaixe com as demais. O enorme quebra cabeça tem 2 metros de comprimento e 0,8 metro de largura e pesa cerca de 2,7 quilos.  

A versão com 5 000 peças está esgotada no site oficial do artista, mas se você quiser se aventurar a montar o quebra-cabeça, é possível se inscrever na lista de espera. Já o quebra-cabeça com mil peças está à venda por 70 dólares australianos e a menor versão, com cem peças, custa 55 dólares australianos.

O quebra-cabeça com mil peças (Clemens Habicht/Reprodução)

O quebra-cabeça com mil peças (Clemens Habicht/Reprodução)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s