Escritório japonês constrói edifício com material descartado

Aproveitando objetos e incentivando a população local a ter mais consciência sobre o lixo, o projeto do arquiteto Hiroshi Nakamura foi premiado no WAN Awards 2016

Por Texto: Mariana Conte Atualizado em 20 dez 2016, 19h52 - Publicado em 9 ago 2016, 19h50
1-edifício-japonês-Kamikatz-House-de-Hiroshi-Nakamura-NAP

Olhando as imagens, não dá para imaginar que essa loja de artigos diversos e pub é construída com materiais reciclados, reutilizados e recuperados. O edifício Kamikatz Public House, do arquiteto japonês Hiroshi Nakamura (escritório Hiroshi Nakamura & NAP) foi premiado na categoria Edifícios Sustentáveis do WAN Awards 2016.

2-edifício-japonês-Kamikatz-House-de-Hiroshi-Nakamura-NAP 3-edifício-japonês-Kamikatz-House-de-Hiroshi-Nakamura-NAP

Uma janela de oito metros foi feita com janelas de casas abandonadas e ajuda, junto com o pé direito alto, a refrescar o ambiente durante o verão. Outros materiais foram reutilizados, como baús e equipamentos agrícolas encontrados nos centros de reciclagem. Garrafas vazias se transformaram em lustres, jornais em papel de parede, e o exterior da casa foi revestido com cedro localmente produzido e colorido com tinta de origem natural – várias improvisações criativas visando desperdício zero.

4-edifício-japonês-Kamikatz-House-de-Hiroshi-Nakamura-NAP 5-edifício-japonês-Kamikatz-House-de-Hiroshi-Nakamura-NAP

A cidade japonesa Kamikatsu também se sentiu inspirada pela iniciativa e o projeto de arquitetura de baixo custo, que atingiu uma taxa de 80% de reciclagem, visa contribuir para a criação de um sistema social sustentável.

6-edifício-japonês-Kamikatz-House-de-Hiroshi-Nakamura-NAP
Continua após a publicidade

Publicidade