Equipe da A&C escolhe os destaques da Bienal de Arquitetura

A 10ª Bienal de Arquitetura fica em cartaz até 1º de dezembro. Veja aqui o que mais chamou a atenção da equipe da revista Arquitetura & Construção

Por Da redação Atualizado em 20 dez 2016, 19h49 - Publicado em 13 nov 2013, 21h37

Espalhada em várias exposições por diferentes pontos da capital paulista, a 10ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, em cartaz até 1º de dezembro, é um convite para pensarmos a complexa vida nas cidades hoje. Veja aqui o que mais chamou a atenção da nossa equipe.

01-equipe-da-arquitetura-construcao-escolhe-os-destaques-da-bienal-de-arquitetura

“A Escola Flutuante de Makoko foi criada para uma comunidade que vive sobre águas, composta de 100 mil pessoas empurradas para as bordas de Lagos, na Nigéria. Sua leveza é quase um manifesto contra os pesados desafos impostos pela vida nas periferias das cidades.”

Silvia Gomez, editora, sobre a mostra “Modos de Colaborar”, no Sesc Pompeia

 

02-equipe-da-arquitetura-construcao-escolhe-os-destaques-da-bienal-de-arquitetura

“Eu me impressionei com as fotos de conjuntos habitacionais franceses sendo implodidos. Contraditória a história desses exemplares da arquitetura modernista do pós-guerra, que depois foram encarados como um erro”.

Carolina Diniz, repórter visual, em visita ao Centro Cultural São Paulo (CCSP)

Continua após a publicidade

 

03-equipe-da-arquitetura-construcao-escolhe-os-destaques-da-bienal-de-arquitetura

“As fotos da Casa Moriyama, em Tóquio, são puro voyeurismo. O arquiteto Ryue Nishizawa a projetou em blocos independentes pelo lote – sem muros ou cercas que a separem do espaço público. O problema é que o lugar se tornou ponto de visitação de amantes da arquitetura, o dono não suportou: colocou a propriedade à venda.”

Marianne Wenzel, redatora-chefe, viu “Os Modos de habitar” no Museu da Casa Brasileira (MCB)

 

04-equipe-da-arquitetura-construcao-escolhe-os-destaques-da-bienal-de-arquitetura

“A Holanda tem cerca de 30% da sua superfície – e da população! – distribuída abaixo do nível do mar. A forma como o país lida com essa situação é contada no vídeo Vivendo e Planejando com as Águas.”

Lara Muniz, Editora-assistente, sobre “Modos de fluir”, na Praça Victor Civita

Continua após a publicidade

Publicidade