Casa Created with Sketch.

Encontre pedreiros, azulejistas, pintores e outros profissionais treinados

Os Doutores da Construção já treinaram mais de 48 mil pessoas no Brasil. Agora, o internauta tem acesso a essa lista no Casa.com.br e pode escolher com um pouco mais de tranquilidade a mão-de-obra para sua reforma e construção.

Um título para uma foto sem titulo

A dificuldade de encontrar bons pedreiros é a principal queixa de quem constrói ou reforma. Por conta dessa reclamação tão frequente, grandes fabricantes de materiais de construção se uniram para criar o projeto Doutores da Construção, iniciativa que atua na capacitação de mão-de-obra para a construção civil.

O programa oferece cursos gratuitos em cinco áreas – alvenaria, elétrica, hidráulica, revestimento e pintura – e há vários módulos de curso para cada uma dessas capacitações. O mesmo pintor pode, por exemplo, aprender sobre verniz para madeira e, depois, aplicação de texturas. Os profissionais que participam dos treinamentos fazem um cadastro no site do projeto e têm seus nomes, contatos e cursos realizados disponibilizados para qualquer consumidor que queira contratá-los. “Quem busca mão-de-obra tem a chance de encontrar pessoas preocupadas com a atualização, empolgadas em melhorar o que fazem”, afirma Mauro Arruda, coordenador de treinamento do programa. Entre os profissionais treinados em todo o Brasil estão pedreiros, azulejistas, carpinteiros, eletricistas, gesseiros, marceneiros, pedreiros, pintores, serralheiros e telhadistas. As aulas acontecem em 282 lojas de material de construção em todo o país (por meio de transmissões de TV ao vivo) e os fabricantes envolvidos nos treinamentos e no projeto são: Amanco, Docol, Schneider Electric, Weber Quartzolit, Astra, Coral, Phelps Dodge e Sika.

Agora, o internauta do Casa.com.br pode fazer a sua busca por mão-de-obra diretamente na página da parceria com o Doutores da Construção. Se a procura for por arquitetos, decoradores e engenheiros, o melhor lugar para encontrar o seu é no CasaPRO.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s