Emma Thomas abre exposições de Nazareno e Flora Assumpção

Nazareno inaugura a exposição “(coisas) Para Se Ter Muito Cuidado” e Flora Assumpção abre  “Abrigo de Milagres”. 

Por Da redação Atualizado em 20 dez 2016, 19h45 - Publicado em 27 ago 2014, 20h51

A galeria Emma Thomas abre duas exposições simultâneas nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, a partir das 18h. O artista Nazareno realizará sua terceira exposição individual na galeria, intitulada “(Coisas) Para Se Ter muito Cuidado”, e Flora Assumpção apresenta “Abrigo de Milagres”, resultado de sua pesquisa recente com fotogravuras. 

Nazareno exibirá uma série de esculturas, alguns objetos e desenhos inéditos  que exploraram processos ligados à continuidade de ações, círculos comportamentais viciosos e perpetuação de padrões, entre outras situações ligadas aos mistérios da convivência entre iguais. O fio condutor da mostra se dá a partir do trabalho que dá título a exposição: uma pequena lista de coisas a se ter cuidado tais como os sonhos, as alturas, os objetos cortantes, o escuro, o fogo, as palavras, entre outros.

“Elementos como memória, fragmentos de conversas, silêncios, listas de ações a serem realizadas, manuais de procedimentos, entre outros, são todos materiais a serem empregados na confecção de meus trabalhos e de uso corrente na minha poética”, ressalta o artista. O encontro com a obra de Nazareno geralmente propicia ao espectador a possibilidade do mesmo imaginar o que ocorreu antes ou o que ocorrerá depois da ação descrita.  Neste momento o trabalho começa.

emma-thomas-abre-exposicoes-de-nazareno-e-flora-assumpcao

Já Flora Assumpção apresenta a mostra “Abrigo de Mirangens”, com cerca de 25 obras inéditas, entre fotogravuras, fotografias, desenhos gravados a laser e objetos desenvolvidos durante sua pesquisa de mestrado. Flora reflete, através das obras, a relação do homem com a natureza, sempre pautada por interferência, poder e dominação.

 

Continua após a publicidade

(coisas) Para se ter muito cuidado”, de Nazareno Rodrigues, e  “Abrigo de Miragens” @ Galeria Emma Thomas 

Abertura: 28 de agosto, quinta-feira, às 18h

Período expositivo: 28 de agosto a 24 de outubro

Endereço: Rua Estados Unidos, 2205, Jardins – São Paulo

Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 11h às 19h, e sábados das 11h às 17h

Entrada gratuita/ Livre 

Continua após a publicidade

Publicidade