Denise Milan expõe esculturas e fotocolagens em Chicago

Denise Milan: Mist of the Earth é dividida em três partes: Paraíso, Paraíso perdido e Paraíso Recuperado.

Por Por Marcel Verrumo Atualizado em 20 dez 2016, 19h17 - Publicado em 6 ago 2012, 17h25

Expoente na área de esculturas e fotocolagens, a artistas plástica Denise Milan, depois de passar por grandes centros como São Paulo, Nova York, Paris e Osaka, estreia no circuito artísticos de Chicago com um trabalho que apresenta a exuberância das florestas, do litoral e das regiões desérticas brasileiras. Mergulha de cabeça na cultura multifacetada do Brasil e apresenta tudo em Denise Milan: Mist of the Earth.

Os trabalhos apresentados em Chicago são resultado de uma trajetória de duas décadas como ativista ecológica e educadora artística, período em que Denise criou esculturas, instalações fotográficas e performances inspiradas em paisagens e pessoas com as quais conviveu. O litoral, o Nordeste e a floresta brasileira dialogam na exposição. A atração é dividida em três espaços. No primeiro, “Paraíso”, a artista apresenta colagens fotográficas e retrata diversas regiões por país. Em um segundo momento, dá espaço ao que chama de “Paraíso Perdido”, um lugar onde são expostas fotomontagens com áreas destruídas. Finalmente, “Paraíso Recuperado”, a terceira galeria, retrata a possibilidade de salvar o planeta e as áreas brasileiras devastadas.

Aberta ao público desde o dia 8 de junho, Denise Milan: Mist of the Earth ficará até o dia 6 de janeiro de 2013, na Chicago Rooms Gallery. 

 

Continua após a publicidade

Publicidade