Coverings: marcas brasileiras participam da feira de revestimentos norte-americana
A Coverings aconteceu em Chicago e foi espaço para empresas brasileiras exibirem seus produtos e ampliarem sua atuação no mercado internacional
A Coverings, maior feira de pisos cerâmicos e pedras naturais dos Estados Unidos, contou este ano com a participação de marcas brasileiras. Gyotoku, Portobello, Itagres, Eliane, Cristofoletti, Pisoforte e Arbe expuseram seus produtos em estandes no Pavilhão Brasil. Os itens exibidos evidenciaram a variedade da produção brasileira, que apresenta tanto porcelanatos de estilo refinado, como a linha Paris Night (foto 1), da Gyotoku, como linhas ecológicas, a exemplo da Ecodécor (foto 3), da Portobello, um porcelanato que imita madeira.
A feira aconteceu de 21 a 24 de abril em Chicago. Participaram dela 1,2 mil expositores vindos de 50 países. A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (Anfacer) vê o evento como uma boa oportunidade para as empresas brasileiras expandirem seu mercado de exportação, estabelecendo novos contatos em uma das regiões com maior renda do mundo, além da grande concentração de arquitetos e designers. A Coverings é mais uma das muitas feiras que vêm acontecendo e são uma ótima chance para ver o que há de novo no mundo da construção, da decoração e do design.