Casa Created with Sketch.

Clube Decor: a união das blogueiras para ajudar na decoração

Criado há apenas três meses, o Clube Decor une blogueiras de decoração e utiliza as redes sociais para ajudar os amantes da decoração. Confira as ideias do último desafio e mande sua dica!

Iniciativa de uma reunião de blogueiras de decoração, o Clube Decor surgiu em um grupo do Facebook em setembro de 2012 com a missão de mostrar que ter uma casa bonita e aconchegante está ao alcance de todos – e pode ser uma tarefa bastante econômica. Um dos projetos do Clube é o #desafiodecor: qualquer internauta pode desenvolver trabalhos em sua própria casa, inspirado nas ideias que as blogueiras já colocam no Facebook, e mandar fotos para serem divulgadas. O tema que vale até dia 20 de dezembro é “Decoração de fim do ano”! Confira abaixo as dicas que já estão no Facebook e mande sua ideia também!

Como participar

 

1 – Os temas sempre são divulgados no fanpage do #desafiodecor. Fique de olho para saber qual é o tema da vez e também para ver as postagens das blogueiras participantes. Todos os prazos também são divulgados pelo Facebook. Até dia 20 de dezembro, o que vale é “decoração de fim do ano”.

2 – Você pode participar postando seu projeto em seu blog, Facebook,  Tumblr, ou Flickr, ou qualquer outra plataforma digital de acesso público. Envie apenas o link para desafio@clubedecor.com até a data marcada. Não serão aceitas fotos enviadas anexas ao e-mail.

3 – Só serão aceitos trabalhos dentro do tema proposto. Todos os demais serão desconsiderados. O conteúdo deve ser novo, portanto não vale republicar algo que você já tenha postado. Pode ser algo inspirado em material prévio, mas deve ser feito por você mesmo.

4 – Todos os projetos recebidos por e-mail – até a data combinada – serão postados em um álbum do Facebook/desafiodeblogueiras. Assim todo mundo pode se inspirar com todos os projetos.

 

01-clube-decor-a-uniao-das-blogueiras-de-decoracao-para-ajudar-na-decoracao-da-casa-dos-internautas

 (/)

Arrumadíssimo

Para criar uma decoração romântica para o Natal, a blogueira Isabela Kastrup aproveitou um tecido azul com bolinhas brancas (que sobrou de outro trabalho artesanal que ela tinha feito em casa) e fez uma toalha de mesa. Para complementar, forminhas de doces enfeitam as luzinhas do pisca-pisca.

 

02-clube-decor-a-uniao-das-blogueiras-de-decoracao-para-ajudar-na-decoracao-da-casa-dos-internautas

 (/)

Casa Com Decoração

Regiane Ivanski resolveu criar um enfeite interativo: com apenas um galho seco acomodado em um vaso que ela já tinha em casa, ela criou uma pequena árvore de Natal que pode ser decoradas com cartões coloridos de cartolina – cada visita que a blogueira recebe em casa pode deixar um recado nesses papéis e deixar o cantinho mais especial.

 

03-clube-decor-a-uniao-das-blogueiras-de-decoracao-para-ajudar-na-decoracao-da-casa-dos-internautas

 (/)

Casa de Firulas

Para enfeitar a porta da casa, a blogueira Mirella Luiggi deixou a guirlanda de lado e criou um quadrinho com uma árvore de Natal, feito com papelão, madeira, papel colorido e musgo para artesanato. O mais bacana é que cada um pode enfeitar esta árvore do jeito que quiser.

 

04-clube-decor-a-uniao-das-blogueiras-de-decoracao-para-ajudar-na-decoracao-da-casa-dos-internautas

 (/)

Casa Montada

Pequenos cubos de madeira unidos com cola quentes formam árvore de Natal de mesa da blogueira Rafaela Fajardo. Para finalizar, ela colocou um lacinho vermelho e deixou a peça sobre uma bandeja estampada – mas, quem quiser personalizar, pequenos enfeites também funcionam muito bem nesta ideia.

 

05-clube-decor-a-uniao-das-blogueiras-de-decoracao-para-ajudar-na-decoracao-da-casa-dos-internautas

 (/)

O Móvel

A janela da blogueira Jussara Domene Gehrke recebeu uma decoração especial este ano: uma cordinha de seda para cortina recebeu pisca-piscas e vários enfeites pendurados com fita de cetim em tons de dourado. Para fugir da linha e agulha, os enfeites foram presos com alfinetes de cabeça. 

 

06-clube-decor-a-uniao-das-blogueiras-de-decoracao-para-ajudar-na-decoracao-da-casa-dos-internautas

 (/)

Decorviva!

A luminária de Natal da blogueira Vivi Visetin combinou tanto com a decoração da sala que ela já decidiu que não vai tirá-la do teto quando o ano acabar – vai ficar por lá por tempo indeterminado. Para fazer uma igual é bem simples: luminárias japonesas de papel de tamanhos diferentes e luzinhas de Natal.

 

07-clube-decor-a-uniao-das-blogueiras-de-decoracao-para-ajudar-na-decoracao-da-casa-dos-internautas

 (/)

Decoracasas

Com o calor que faz na época de Natal em São Paulo, a blogueira Flávia Ferrari decidiu inovar na decoração da lareira: pinhas secas recolhidas em parques públicos.  Durante a noite, pisca-piscas brancos escondidos entre as plantas dão um toque a mais na decoração da sala.

 

08-clube-decor-a-uniao-das-blogueiras-de-decoracao-para-ajudar-na-decoracao-da-casa-dos-internautas

 (/)

Dcoracao

O presépio da blogueira Vivianne Pontes fica na parede é feito de personagens de papel: ou seja, tirando o custo da impressão, o custo da produção é zero. Para expô-los, ela optou por usar uma mini-estante que abriga outros objetos no decorrer do ano.

 

09-clube-decor-a-uniao-das-blogueiras-de-decoracao-para-ajudar-na-decoracao-da-casa-dos-internautas

 (/)

Sou mais minha casa

Para guardar os cartões de Natal que recebe, a blogueira Andréa Granja criou este mimo que pode ser personalizado de vários modos: uma tela de pintura revestida com papel dourado recebeu uma montagem colorida para formar uma árvore e a abinha da parte de baixo é feita com um papelão mais duro preso com fitinhas.

 

10-clube-decor-a-uniao-das-blogueiras-de-decoracao-para-ajudar-na-decoracao-da-casa-dos-internautas

 (/)

Casa de Valentina

Animais que representam a liberdade, os pássaros foram os escolhidos pela Lucila Tuqueto para criar um Natal tropical: as aves aparecem na guirlanda e também como enfeites da árvore de Natal. As penas coloridas dão um belo contraste com a cor verde natalina.

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.