Casa Created with Sketch.

Burle Marx: exposição comemora os cem anos do paisagista em SP

Roberto Burle Marx 100 anos: a permanência do instável exibe projetos paisagísticos, pinturas, desenhos, tapeçarias e até jóias do paisagista que realizou mais de três mil projetos ao redor do mundo

O centenário do paisagista Burle Marx está sendo comemorado com uma exposição no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), que fica dentro do Parque do Ibirapuera. Como o parque foi criado pelo paisagista, o visitante pode checar o projeto na mostra e depois conferir como ficou na prática. Além disso, há na exposição outras 179 obras de Burle Marx, que possui um extenso currículo entre projetos paisagísticos, desenhos, pinturas, maquetes, tapeçaria, jóias e trabalhos em murano.

A exposição Roberto Burle Marx 100 anos: a permanência do instável já esteve no Paço Imperial no Rio de Janeiro e agora passa por São Paulo sob a curadoria de Lauro Cavalcanti. Ao longo da exposição, o visitante irá encontrar, em ordem cronológica inversa, obras de Burle Marx, como a tapeçaria de 25 metros de comprimento recentemente restaurada e que pertence à prefeitura de Santo André. Fotos de algumas das obras da mostra podem ser vistas abaixo. Aproveite sua visita ao MAM, e vá também à exposição Jardim de Infância: os irmãos Campana visitam o MAM.

Roberto Burle Marx 100 anos: a permanência do instável Onde: MAM – Parque do Ibirapuera – São Paulo

Quando: de 17 de julho a 13 de setembro, de ter. a dom., das 10h às 17h30

Quanto: R$ 5,50

Informações: tel. (11) 5085-1300

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s