Casa Created with Sketch.

Boom SP Design recebe os maiores profissionais da área

Karim Rashid e Arne Quinze são palestrantes no evento. Nesta quinta, Greg Foley da Visionaire, falou sobre a revista

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 

Começou nesta quinta o Boom SP Design, fórum que reúne os maiores profissionais do mundo na área e discute como o design se relaciona com o comportamento e o consumo. O egípcio Karim Rashid, principal nome do design contemporâneo – que lançou, em setembro de 2008, a luminária Ikon, produzida no Brasil – , e o belga Arne Quinze, que assina projetos para marcas como Lamborguini, Swarovski e Moroso, são os profissionais mais esperados do evento. Também participam do Boom SP Design: Todd Bracher, Brent White, Greg Foley, André Cruz, Ricardo Ohtake e Chico Bicalho. Greg Foley, aliás, causou frisson no primeiro dia de fórum, ao falar sobre a revista que dirige, a Visionaire. Publicada três vezes ao ano, ela é feita por artistas colaboradores que dão sua interpretação (livre e sempre inusitada) a um tema – a cada número, ela tem uma nova cara e uma nova equipe.

Em paralelo ao Boom SP Design, idealizado pelo produtor de eventos Roberto Lot Cocenza, e apoiado pela revista Casa Claudia Luxo, da Editora Abril, há uma lista de mostras e exposições na cidade de São Paulo. Entre elas, a exposição Arte e Design num mundo global, com trabalhos de Karim Rashid, no Instituto Tomie Ohtake – o curador alemão Albrecht Bangert deu uma entrevista em vídeo para o Casa.com.br sobre ela. O estúdio André Marx expõe móveis artesanais e técnicas para reproduzir em casa, a arquiteta Calu Fontes vende acessórios de cozinha pintados à mão por ela e o ceramista Laerte Ramos ministra uma oficina de cerâmica e xilogravura. A programação completa está no site do evento.

O que: Boom SP Design www.boomspdesign.com.br

Quando: 23 e 24 de outubro

Onde: Shopping Iguatemi – avenida Faria Lima, 2232, Jardim Paulista, São Paulo.

Quanto: de R$ 400 a R$ 1 500

Arne Quinze

 (/)

Karim Rashid

 (/)

luminária Ikon por Karim Rashid

 (/)

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s