Casa Created with Sketch.

BIG projeta prédio completamente torcido em um parque na Noruega

O mais novo projeto do escritório de arquitetura BIG é uma galeria de arte que serve de ponte para cruzar o rio que percorre o Kistefos Sculpture Park, perto de Oslo

01-big-projeta-predio-completamente-torcido-em-um-parque-na-noruega

 (/)

Dentro do Kistefos Sculpture Park, na Noruega, a galeria de arte Kistefos Museum leva assinatura do escritório de arquitetura BIG, do arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, e será construída em cima do rio Randselva, servindo também de ponte para melhorar a circulação dos visitantes. Para lidar com o desnível entre as duas margens do rio, o arquiteto resolveu adicionar uma torção na estrutura arquitetônica, manobra que criou um design fluido, com iluminação natural inconstante, ora proveniente de cima, ora dos lados e até ora ausente. Além disso, com um lado mais alto do que outro, dois tipos diferentes de galeria foram criados: no sul, as galerias serão organizadas verticalmente e, no norte, um amplo lobby receberá esculturas e instalações. Uma escadaria une os dois ambientes. A presença constante de visitantes do parque e do museu levou Ingels a apelidar o projeto de “ponte habitada”, uma vez que ela serve diferentes propósitos: “Com ela, nós nos deparamos com o nosso primeiro experimento com infraestrutura social ou uma instituição cultural que serve como pedaço de infraestrutura”, conta o arquiteto. A construção do Kistefos Museum deve começar no ano que vem e ser terminada em 2019.

02-big-projeta-predio-completamente-torcido-em-um-parque-na-noruega

 (/)

03-big-projeta-predio-completamente-torcido-em-um-parque-na-noruega

 (/)

04-big-projeta-predio-completamente-torcido-em-um-parque-na-noruega

 (/)

05-big-projeta-predio-completamente-torcido-em-um-parque-na-noruega

 (/)

05b-big-projeta-predio-completamente-torcido-em-um-parque-na-noruega

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s