Casa Created with Sketch.

Arquiteto Frank Gehry cria seu próprio iate

A peça, assinada por Frank Gehry em parceria com o arquiteto naval Germán Frers, foi nomeada de Foggy, homenageando o dono e possui forro de madeira moldada a frio

Foggy 1

“Eu nunca tive os recursos antes e, quando eu tive, estava ocupado fazendo meus prédios”, explica o arquiteto Frank Gehry em entrevista à revista Town & Country. Mas a espera valeu a pena. Fruto de seu trabalho com o arquiteto naval Germán Frers, Gehry construiu seu próprio iate, o Foggy (um acrônimo de Frank Owen Gehry).

Foggy 2

O iate começou a ser projetado em 2008, mas o arquiteto, de 86 anos, já havia incluído as linhas onduladas dos barcos e do mar à seus trabalhos há tempos, como no Museu Guggenheim Bilbao (Espanha) e no Vitra Design Museum (Alemanha). Fabricado pelo Brooklin Boat Yard, em Maine, Estados Unidos, o iate foi finalizado em madeira moldada a frio, o que produz um forro mais forte e mais durável do que os feitos por meio do método tradicional.

Foggy 3
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s