Casa Created with Sketch.

Aniversário do Casa.com.br: conheça as reportagens mais acessadas

Hoje, o Casa.com.br completou sete anos! Quais as reportagens mais bem-quistas pelos nossos leitores? 

Hoje, o Casa.com.br completou sete anos! O portal de decoração e construção da Editora Abril ainda é jovem, mas já é o mais acessado do país.

O redator-chefe, Jefferson Rubbo, agradeceu a cada pessoa que acessou nossas páginas nos últimos anos: “Muitos internautas entram em contato com o atendimento ao leitor contando sobre pequenas mudanças em suas casas inspiradas pelo site. Quando isso acontece, ficamos realizados. Colaborar para que a mudança aconteça nos lares – e na vida – das pessoas é a principal razão do Casa.com.br existir”.

Para homenagear nossos internautas, fizemos uma lista com as dez matérias mais acessadas nos últimos sete anos:

10ª – 30 banheiros pequenos que fogem do convencional

01

 (/)

Em geral, o banheiro é o menor cômodo da casa. Como fugir da mesmice em espaços tão reduzidos? Reunimos 30 dicas nesta reportagem, feita em abril de 2013 – e elas continuam fazendo sucesso.

O BANHEIRO DA FOTO tem como principal destaque uma banheira em estilo vitoriano. Para dar o devido destaque à peça, a parede foi coberta com cimento queimado colorido verde-cana, que harmoniza com o piso de ladrilhos hidráulicos na mesma cor. Projeto da arquiteta Adriana Yazbek.

9ª – 33 quartos de criança para todos os gostos

02

 (/)

Quartos de criança permitem brincar com cores, formatos e objetos inusitados. Nesta galeria, reunimos projetos feitos para aproveitar bem o espaço, organizar os brinquedos e oferecer um lugar para estudo e para diversão – você encontra até parede de escalada e barra de balé, ambos em quartos de meninas.

O QUARTO DA FOTO foi criado para acomodar uma menina recém-chegado no quarto do irmão mais velho, sem que este ficasse em segundo plano. A grande sacada está nas paredes, permitindo que a decoração acompanhe o crescimento da dupla. Na parede do garoto, círculos de tecidos mesclam estampas e nuances de azul, amarelo e verde. No canto da irmãzinha, listras de larguras diferentes, com toques cor-de-rosa, suavizam o conjunto. A mesa baixa com uma cadeira de design é usada na hora de brincar e de desenhar. Nichos e prateleiras abrigam os pertences das crianças e caixas de MDF com diferentes estampas, empilhadas aos pés da cama do garoto, guardam bonecos e bolas. Para simplificar a limpeza, foi usado piso laminado (cor Álamo, da linha Essense Liso, da Fademac). E não há tapete, para evitar escorregões. Projeto das arquitetas Éllen Cavalcante e Paula Ferraz, de São Paulo.

8ª – Banheiros pequenos, agradáveis e aconchegantes

03

 (/)

Banheiros pequenos não precisam ser desconfortáveis. Para torná-los aconchegantes, é preciso saber como distribuir os nichos, escolher as cores e instalar espelhos. A prova disso: essa galeria com banheiros de até 6 m² tem exemplares com duas cubas, banheira e até box com duas duchas.

O BANHEIRO DA FOTO, de 5 m²,  ganhou um mosaico colorido de cacos de azulejo numa das paredes. O revestimento confere um toque feminino ao ambiente. Uma caixa de MDF com o mesmo acabamento dá acesso ao motor da banheira. Projeto de Claudia Pecego.

7ª – 42 banheiros projetados por profissionais de CasaPRO

04

 (/)

Revestimentos, iluminação, armários, limpeza… Tudo no banheiro é meio diferente do resto da casa: o ambiente exige mais higiene e precisa lidar com a umidade. Os arquitetos da nossa rede social CasaPro resolveram esse desafio com muita criatividade.

O BANHEIRO DA FOTO mescla madeira freijó em tom mel com o mármore branco que reveste o piso e as paredes – ganhando aconchego. Para evitar que a madeira estrague com a umidade do vapor, ela recebeu um verniz fosco. Durante a reforma, a dupla de arquitetos Débora Dalanezi e Marcello Sesso transformou dois banheiros em um.

6ª – Apartamentos pequenos: 320 projetos de profissionais de CasaPRO

05

 (/)

Pedimos aos arquitetos e decoradores do CasaPro para enviarem seus apartamentos com menos de 99 m². O resultado: em menos de 48h, mais de 300 arquitetos enviaram suas ideias. Sobraram qualidade e ideias bacanas. Na revista Arquitetura & Construção, os apês compuseram um belo mosaico. Na internet, se transformaram em uma das galerias mais bem-quistas pelos leitores.

O ESTAR DA FOTO pertence a um apartamento de 49 m² em Brasília. A arquiteta Karla Amaral Madrilis projetou os espaços para um casal sem filhos.

5ª – 142 ideias para transformar sua casa com papel de parede

06

 (/)

Imagine mudar a cara da casa em menos de 24 horas? Essa é a promessa do papel de parede que, ano após ano, torna-se mais moderno. Efeitos tridimensionais, texturas incomuns e estampas bem elaboradas ajudam a fazer uma cirurgia plástica nos ambientes.

A SALA DA FOTO foi toda revestida com papel de parede – e as folhas se tornaram o centro das atenções. As folhas com estampa gráfica (70 x 50 cm) foram compradas na popular rua 25 de março, em São Paulo. Elas foram coladas na vertical com cola de papel. Para compor a decoração, o abajur da loja Teo tem cúpula de tecido e base metalizada.

4ª – 49 cozinhas americanas

07

 (/)

Há muito a cozinha deixou de ser o ambiente onde a dona de casa trabalha solitária. Cada vez mais, ela é ocupada por homens e mulheres que querem bater papo com a família ou amigos. Daí a ideia de quebrar paredes entre a cozinha e a sala. A estratégia também faz os espaços parecerem maiores. E chama atenção dos nossos leitores!

A COZINHA DA FOTO é sutilmente separada da sala por uma bancada de madeira laqueada de branco. Duas banquetas italianas de design contemporâneo acompanham.  

3ª – 21 quartos que a sua filha vai amar

08

 (/)

Toda menina que enjoa da boneca, é sinal que o amor já chegou ao coração. E também de que ela vai querer mudar a cara do quarto. Decorar quarto de adolescente é um desafio: afinal, o lugar vira um refúgio, onde as lembranças de infância se misturam com a maquiagem recém-comprada. Essa galeria ganhou o coração de nossas leitoras adolescentes – e de seus pais.

O DORMITÓRIO DA FOTO tem uma dona de apenas cinco anos. Mas os pais queriam uma decoração capaz de resistir até a adolescência. “Fizemos um quarto com cama de adulto, pusemos uma penteadeira pequenina na lateral e uma escrivaninha que futuramente terá um computador”, dizem os arquitetos Beto Najman e Evelyn Steinberg, da BE Arquitetura. A bancada de estudos ganhou um móvel de apoio inferior com gavetas para material escolar e prateleiras deslizantes com CDs e DVDs. Os móveis de peroba-mica são sólidos e duráveis, portanto toda a referência infantil será facilmente alterada com uma simples troca de colcha, almofadas e acessórios decorativos.

2ª – Quartos de bebê: uma galeria de fotos com 102 ambientes

09

 (/)

Quando a família ganha um novo membro, não faltam perguntas: qual nome a menina vai ter? Que roupas comprar para o menino? Como deve ser o quarto do bebê? A gente não consegue responder a todas as perguntas dos pais, mas demos 102 inspirações para ajudar com essa última.

O QUARTO DA FOTO tem 12,55m². A arquiteta Orlane Santos revestiu as paredes do fundo com papel de textura agradável ao toque. O móvel que uniu trocador e armário foi o coringa do projeto: o armário tem porta de correr para que pudesse ser colocado o trocador, o armário, a cama da babá, o berço e a poltrona mantendo uma boa circulação e sobrando espaço para o bebê brincar quando crescer. O berço vira cama e o tapete personalizado leva todas as cores do ambiente.

A GRANDE FAVORITA: 21 salas pequenas, mas aconchegantes

10

 (/)

Parece que salas de estar são os ambientes mais difíceis de decorar. Afinal, é lá que a gente recebe visitas, descansa e, às vezes, come pizza assistindo TV. O espaço pequeno deixa o desafio muito maior! Essa galeria ajudou muita gente a resolver a complicada equação.

A SALA DA FOTO faz parte de uma residência com espaços integrados. O estar é delimitado pelo tapete de bambu, que fica 10 cm embaixo do sofá e termina rente à estante de vidro. Os materiais contribuem para a leveza visual: a tradicional marcenaria para abrigar TV e som foi substituída por uma peça transparente, e a poltrona de acrílico também tem seu volume disfarçado. No centro, a mesa estreita libera a circulação. Projeto de Luiz Fernando Rocco, Fernando Vidal e Henrique Reinach.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s