Adesivos fazem sucesso nas paredes da Casa Cor Suécia

Os pontos de atenção: a maneira como eles trabalharam as belas janelas do prédio construído em 1910 - sem as tradicionais cortinas - e os papéis e adesivos usados nas paredes.

Por Por Pedro Ariel Santana Atualizado em 20 dez 2016, 15h27 - Publicado em 26 set 2007, 18h16

Veja todos os ambientes da Casa Cor Suécia.

Nesta sala, Mia Cullin usou o mesmo motivo de flores do papel de parede e da ...

A Casa Cor Suécia é bem diferente das brasileiras. Ponto. Isso tem gerado uma série de controvérsias. Para muitos, os suecos não entenderam o espírito da Casa Cor e vice-versa. A verdade é que, para os arquitetos e designers suecos, mostras deste tipo são uma oportunidade para expôr suas idéias mais profundas, sem nenhum espírito comercial. “Acho muito mais interessante criar ambientes conceituais, mais artísticos”, diz o arquiteto espanhol Jesus Azpeitia. O resultado é que poucos ambientes trazem salas e quartos nos moldes que conhecemos.Muitos parecem inacabados, outros simplesmente são incompreensíveis. Mas, pensando bem, é razoável quea Casa Cor sueca seja diferente das brasileiras, afinal os suecos são bem diferentes dos brasileiros.

No todo da mostra, dois pontos me chamaram a atenção e estão nas fotos abaixo: a maneira como eles trabalharam as belas janelas do prédio construído em 1910 – sem as tradicionais cortinas – e os papéis e adesivos usados nas paredes.

Na janela, a arquiteta Mia Cullin usou uma cortina de papel com flores recort... Catherina Stenfors e Anna Bergstrom desenharam uma lâmpada na parede e, no c... Na sala de degustação de vinhos, Olle Rex colocou um adesivo preto nas jane... No quarto em tons de azul, Anna Irinachos e Lisa Widen preencheram os quadrad... Na parede em frente a cama do quarto azul, Anna Irinachos e Lisa Widen instal... As designers Barbro Wesslander e Pia Amsell colaram adesivos de folhas no mes... Ida Wanler, Jelena Svensson e Annica Wigers criaram uma interessante moldura ... Na porta da Casa Cor Suécia, Pedro Ariel Santana, redator-chefe da revista C...

Continua após a publicidade

Publicidade