19º CBA: Mario Biselli apresenta projetos que estarão na Bienal de Arquitetura de Veneza

O aeroporto de Florianópolis, o Teatro de Natal e Centro Municipal de Arte e Educação dos Pimentas, em Guarulhos, serão alguns dos destaques da apresentação

Por Por Vanessa D'Amaro Atualizado em 19 jan 2017, 13h21 - Publicado em 3 jun 2010, 11h54

Quando foi perguntado sobre o foco da sua apresentação, entitulada “Arquitetura em três escalas”, no 19º Congresso Brasileiro de Arquitetos, Mario Biselli brincou: “Vou apresentar os meus greatests hits!”. Síndrome de popstar? Pode até parecer, mas o arquiteto tem motivo para chamar os seus projetos de grandes sucessos. Neste ano, ele foi convidado para expor suas obras na Bienal de Arquitetura de Veneza e, justamente, três dos projetos que serão expostos em Veneza ilustrarão sua apresentação no Teatro Beberibe na quinta-feira, dia 3 de junho.

São eles: o aeroporto de Florianópolis, o Teatro de Natal e o Centro Municipal de Arte e Educação dos Pimentas, em Guarulhos, São Paulo. Mas não são só obras de grande escala que serão apresentadas. Biselli falará sobre projetos pequenos também realizados pelo escritório Biselli e Katchborian (seu sócio). Com todo esse currículo, o que Biselli aconselharia aos jovens arquitetos participantes do CBA? “É uma oportunidade de entender as estratégias da arquitetura contemporânea e aprender a enfrentar problemas arquitetônicos”, explica. Conheça todos os palestrantes do 19º CBA e acompanhe a cobertura pelo twitter do Casapro.

Centro Municipal de Arte e Educação dos Pimentas Teatro de Natal Aeroporto de Florianópolis
Continua após a publicidade

Publicidade