Casa Created with Sketch.

Se você utiliza vassouras dessa forma, PARE!

Veja práticas que podem estar diminuindo a vida útil das suas vassouras

 (Reprodução/Casa.com.br)

Vassoura, aquele objeto que todo mundo tem mas provavelmente nunca parou para pensar sobre. Porém, você sabia que as vassouras possuem um modo correto para uso e que os modelos podem ser para finalidades diferentes? Confira algumas dicas da Bettanin de o que não fazer com a sua vassoura para que ela possa durar mais tempo!

1. Usar para esfregar o chão

 

Aquela prática comum de utilizar a vassoura de piaçava para esfregar o chão junto ao sabão em pó não é indicada, isso porque em alguns pisos, o atrito das cerdas da vassoura podem causar riscos.

2. Deixar para baixo

 

 (Reprodução/Casa.com.br)

Ao guardar a vassoura em um canto, com as cerdas para baixo, o peso do cabo de madeira pode entortar as cerdas e reduzir sua vida útil.

Veja também

3. Utilizar a mesma vassoura para ambientes internos e externos

 

 (Reprodução/Casa.com.br)

Muitas casas possuem garagens e quintal, entretanto, não se deve utilizar a mesma vassoura para os dois ambientes. A diferença de pisos pede diferentes modelos de vassouras: para pisos em cerâmica as vassouras de nylon são ideais, já para pisos antiderrapantes, a vassoura de piaçava é uma ótima pedida.

4. Deixar “de molho” por muito tempo

 

 (Reprodução/Casa.com.br)

A higienização das vassouras deve ser feita de tempos em tempos, mas não é indicado deixar as vassouras “de molho” na água por muito tempo, já que isso pode amolecer as cerdas e encurtar a vida útil da sua vassoura.

Uma opção é higienizá-las à seco: basta utilizar uma escova de cerdas duras para “pentear” as cerdas e remover os detritos.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.