Casa Created with Sketch.

Dicas de como organizar itens de beleza

Esse é o momento dos fãs de vídeos de arrumação! Quem nunca quis um quarto onde cada móvel produz um sentimento de total satisfação?

 (Reprodução/Pinterest)

Apesar de ouvirmos tanto a palavra “cada coisa em seu lugar”, nem sempre conseguimos entender o que isso significa visualmente. Para quem não é muito de organizar os pertences, saber por onde começar e como fazer essa tarefa com sucesso pode bem difícil.

Com isso em mente, os produtos de beleza, por fazerem parte do seu dia a dia, precisam estar em um lugar estratégico – caso contrário, uma bagunça sempre será feita na hora de se arrumar.

 (Reprodução/Pinterest)

Além de serem objetos delicados – como as maquiagens, bijuterias e os produtos eletrônicos -, existe um apego ao que nos dá um brilho para sair de casa. Por isso, todo cuidado é pouco!

Para que tudo permaneça em um ótimo estado, os compartimentos, caixas e potes organizadores são essenciais. Você pode posicioná-los dentro de armários, gavetas ou em cima de prateleiras, estantes ou mesas.

Para entender mais sobre como isso funciona, Thaísa Brusco, maquiadora profissional e parceira da Ordene, preparou 4 dicas de como organizar itens de beleza de forma divertida e funcional: 

1. Selecione um lugar para cada coisa

 

Esse é o primeiro passo para colocar o cômodo em ordem. Defina uma divisão de espaço para cada item e tente sempre respeitá-la.

Não conseguir manter os objetos no lugar depois de utilizá-los é um clássico. Faça uma organização funcional para que esse erro não aconteça e todo o trabalho feito seja perdido. Com um cantinho para cada coisa, arrumar e achar tudo fica muito mais fácil.

2. Saiba exatamente qual recipiente usar para cada objeto

 

O planejamento ideal para os pequenos itens – como bijus, jóias, esponjas de maquiagem, acessórios de cabelo e outros – requer bandejas e caixas com divisórias, impedindo que uns se enrosquem nos outros e ajudando na preservação das peças.

Veja também

Os que possuem tampa são ótimas para o transporte, um ponto importante para quem utiliza os produtos no trabalho ou leva em viagens.

3. Hora de categorizar tudo!

 

Uma caixa deve ser dedicada apenas aos objetos que envolvem fios – isso inclui chapinhas, secadores e babyliss – evitando o estrago dos seus pertences.

Quando o assunto é maquiagem, a setorização é o melhor caminho para facilitar o uso de tudo. Junte os batons em um único lugar, as sombras em outro e assim vai. Sabe aquele momento que você abre a sua necessaire, olha lá no fundo e percebe que tem aquele produto há anos e não sabia? Essa é uma solução para isso.

4. A decoração do local também deve ser levada em consideração

 

Deixando o processo mais divertido e bonito, invista em materiais que trazem toques de design e contribuem para a aparência do cômodo. Aposte em composições de tons, formatos diferentes e distribuição pelo espaço.

Utilizar compartimentos não significa que o ambiente não será moderno, use-os para trazer um toque de cor para ambientes mais sóbrios ou para compor a decoração. A transparência também é importante, uma vez que favorece a visualização do que foi guardado ali.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.