Casa Created with Sketch.

Dicas para facilitar a limpeza do banheiro

O cômodo exige cuidados especiais na higienização por concentrar germes e bactérias. Veja dicas da Harpic para deixar tudo brilhando

Mão limpando pia branca com esponja amarela

 (Westend61/Getty Images)

O banheiro é um dos cômodos da casa que demanda maior cuidado na hora da faxina, pois é comum que haja uma proliferação de germes e bactérias no ambiente. A manutenção diária da limpeza do banheiro, e a atenção com detalhes que podem passar despercebidos ajudam a deixar essa tarefa menos árdua.

Por saber da dificuldade que envolve a limpeza do ambiente, Harpic, marca especialista em cuidados sanitários da Reckitt Hygiene Comercial, preparou uma série de dicas sobre o tema. Confira abaixo!

Para o vaso sanitário

 

Banheiro verde claro vibrante com vaso sanitário, pia e banheira brancos

 (Gidden Paint/Reprodução)

  • Separe luvas de borracha, escovas e buchas para começar a limpeza. É importante ressaltar que todos esses itens devem ser exclusivos para o vaso, pois o local é muito propício à proliferação de microrganismos.
  • Para a parte interna do vaso, aplique seu produto desinfetante e deixe agir por 10 minutos. Após esse tempo, passe a escovinha sanitária para garantir a remoção completa do produto e prossiga com a descarga.
  • Depois, comece a limpeza da parte externa. Para isso, deve-se limpar desde o assento até a base do vaso sanitário (que muitos esquecem)

Veja também

Acessórios

 

Bancada com pequeno prato de madeira com perfume e frascos de vidro de cosméticos. Pia branca. Toalha bege ao lado

  • É importante esvaziar a lixeira do banheiro diariamente caso o acúmulo de lixo seja alto. Se não for, alternar os dias. Recolher os resíduos deixa o cômodo com um cheiro agradável.
  • As toalhas de banho e de rosto devem ser estendidas diariamente em áreas arejadas para secarem completamente. Deixá-las no banheiro sem circulação de ar pode causar mau cheiro no ambiente.
  • Limpe todos os itens -saboneteira, porta escova de dentes, cosméticos – que ficam na sua bancada. Por estarem expostos a muita umidade, eles podem acumular mofo.

Piso

 

Banheiro com piso e meia parede de azulejos azuis escuros

  • Não espere até a sujeira aparecer, varrer o banheiro com frequência ajuda a diminuir o tempo daquela limpeza mais profunda, com esfregão.
  • Use água morna quando for fazer sua mistura para limpar o piso, isso removerá sujeiras que estão grudadas.

Box

 

banheiro com revestimento rosa, box em vidro com detalhes pretos.

 (reprodução/Real Homes)

  • Antes de limpar o box, aplique seu produto de limpeza e deixe agir por alguns minutos. Assim a sujeira sairá com mais facilidade.
  • Depois de cada banho, escoar o excesso de água do box e do piso com um rodinho evita a formação de sujeira e mofo nos cantinhos.
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.