Casa Created with Sketch.

4 dicas para fazer uma mudança segura durante a quarentena

Saiba evitar a contaminação e proteger a saúde dos moradores durante o processo

O processo de mudança de casa já pode ser estressante em períodos normais. No meio de uma pandemia, então, fica ainda mais caótico. Além das questões habituais, como decidir o lugar que será seu futuro lar, ainda existe a preocupação com o contágio da COVID-19.

 (Karolina Grabowska/Pexels)

A principal instrução é ficar em casa o máximo que puder, mas nem sempre temos essa possibilidade e, para esses casos, é preciso estar preparado para evitar a contaminação do Coronavírus. As dicas a seguir são sugestões para quem precisa mudar durante o período de isolamento social e busca o fazer da forma mais segura possível.

 (Reprodução/imovelweb)

1. Pesquisa online

Os meios digitais são ótimos para evitarmos sair e servem também para encontrar imóveis disponíveis para compra e locação. Diversos sites e aplicativos já disponibilizavam fotos, vídeos e até tour 360º para conhecer os ambiente. Com a pandemia, isso se tornou uma necessidade.

 (Grace Cary / Getty Images/Apartment Therapy)

2. Visitação

Se você é daqueles que precisa ver, sentir as texturas e a energia do lugar, a recomendação é ir fazer a visita com máscara e álcool em gel. Confirme com a imobiliária se o ambiente foi devidamente higienizado e peça para que o corretor também use máscara. Uma outra dica é ir apenas uma pessoa e fazer uma chamada de vídeo caso haja mais moradores na casa, diminuindo assim a exposição ao vírus.

 (Reprodução/docusign)

3. Contrato

Mais uma vez, as plataformas digitais permitem que o contato físico seja dispensável nesse momento de cuidado redobrado. Sem a necessidade de apertos de mão e contratos que passam por várias pessoas para serem viabilizados, a assinatura digital garante a oficialização da locação ou compra, assim como a saúde de todas as partes envolvidas.

 (Nicolas Huk/Flickr)

4. Mudança

Peça para que o responsável pelo caminhão da mudança higienize o veículo e para que todos usem máscara, e se possível, luvas durante o processo. Quando chegar ao destino final, higienize as caixas e deixe-as descansar por um tempo antes de desembalar seus pertences.

Essas dicas, mesmo que prolonguem um pouco o processo, garantem a sua saúde e das pessoas que você ama. Mais uma vez, se puder, fique em casa e, se precisar sair, faça com cuidado e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s