Continua após publicidade

Saiba onde descartar corretamente garrafas de vidro em SP

Na natureza, o vidro pode demorar quatro mil anos para se decompor. A melhor opção é fazer a destinação correta!

Por CicloVivo
Atualizado em 28 fev 2024, 16h55 - Publicado em 5 mar 2020, 10h00
(Reprodução/CicloVivo)

Você já deve ter ouvido por aí: dê preferência a latinhas ao invés de garrafas de vidro. De fato, o alumínio pode ser infinitamente reciclado e o Brasil é um grande reciclador deste material. Mas, às vezes, não dá para escapar e é importante ter em mente que as garrafas de vidros, que podem demorar quatro mil anos para se decompor, também são totalmente recicláveis e, portanto, merecem destinação correta.

O sucesso do projeto Volte Sempre, que disponibilizou máquinas que trituram vidro em supermercados, no ano passado, também mostrou a carência que os paulistanos têm de locais que recebam este material. Pensando nisso, listamos abaixo opções de onde, na capital paulista, você pode descartar garrafas de vidro:

Troque por serviços

(Reprodução/Casa.com.br)

Criado em 2017, a Molécoola é um programa que transforma recicláveis em benefícios ao consumidor. Basta baixar um aplicativo, fazer o cadastro e levar o material para um ponto de entrega mais próximo. O resíduo gera uma pontuação que, quando acumulada, pode ser trocada por produtos, serviços e descontos. As opções de resgate vão desde um canudo de metal até créditos no bilhete único. Saiba mais aqui e confira os endereços das lojas Molécoola.

Quer saber mais? Confira a lista completa do CicloVivo clicando aqui!

Publicidade